Home / Cotidiano

COTIDIANO

Esvaziamento do lago do Parque Cascavel provoca morte de vários peixes

Nesta segunda-feira (1/10) a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) esvaziou o lago que fica no Parque Cascavel, em Goiânia. O esvaziamento tem como finalidade conter o assoreamento no local, retirando lixo e diversos materiais do fundo do lago. Porém, devido ao processo de esvaziamento, diversos peixes não foram retirados e acabaram morrendo. Inaugurado em 2009, há três anos sofre com o problema.

De acordo com o gerente de parques da Amma, José Ricardo da Silva, parte dos peixes do lago foram levados para uma área do lago que já foi desassoreada. Para solucionar o problema de assoreamento, a Agência de Meio Ambiente fez uma base de concreto e agora está construindo, por cima, um muro de pedras, que vai impedir que a terra e o lixo, cheguem ao lago por meio do Córrego Cascavel.

O fundo do lago tem cerca de um metro de lama. A previsão é que 600 caminhões com sedimentos e lixo sejam retirados. Silva ressalta ainda que apesar do período de chuvas, a previsão é que o trabalho seja concluído em cerca de dois meses.

(Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias