Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mesário é preso por forçar idosa a votar em seus candidatos, em Itumbiara

Um mesário, cuja identidade não foi divulgada, foi preso em flagrante na tarde deste domingo (07/10), suspeito de ter forçado uma idosa a votar em três candidatos de sua escolha. A vítima, de 73 anos, vota em uma zona eleitoral do Setor Paranaíba, em Itumbiara (GO). Além de mesário, o indivíduo também era presidente da seção eleitoral e teria entrado na cabine de votação mesmo sem ser solicitado.

“De acordo com ela, o homem foi até a cabine, mesmo sem ela pedir, e forçou ela a votar em três candidatos que ele queria. Ela alega que ele pegou os dedos dela e digitou os números dos candidatos. Depois de votar em três, ela brigou com ele e continuou a votação”, conta o delegado Vinicius Penna.

Após o ocorrido, a idosa juntamente com sua família, foi até a delegacia fazer a denúncia. Uma equipe se deslocou até o local e prendeu o homem em flagrante, mas ele pagou fiança de três salários mínimos e acabou sendo liberado.

O mesário responderá em liberdade pelo crime previsto no artigo 309 do Código Eleitoral: “votar ou tentar votar mais de uma vez, ou em lugar de outrem”.

(Foto destaque: reprodução/Giuliane Nascimento/Tv Anhanguera)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias