Home / Cotidiano

COTIDIANO

Tradicional desfile cívico-militar comemora os 85 anos de Goiânia. Confira a programação

Goiânia celebra nesta quarta-feira (24/10) seus 85 anos com o tradicional desfile cívico-militar. O evento começa às 8h na Avenida 24 de outubro em Campinas. A expectativa é que 10 mil pessoas assistam a solenidade que começa com a execução do hino nacional e hasteamento das bandeiras em frente ao palanque.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, a novidade este ano é a participação especial da Banda do Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília (Banda da Marinha) que desfinalará pela primeira vez na Capital.

Também como parte das comemorações do aniversário de Goiânia, a partir das 9 horas ocorre o 'Goiânia Pulsa', evento promovido pela Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul), na Praça do Sol, com apresentações artísticas, brinquedos, jogos, gastronomia e muita diversão.

Já no período da tarde, às 16h30, haverá a entrega da restauração do busto do Almirante Tamandaré, na Praça Tamandaré, com apresentação da Banda do Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília.

Às 18 horas, premiação dos vencedores do concurso de redação “Almirante Tamandaré”, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Marinha do Brasil, também na Praça Tamandaré.

Às 18h30, abertura do espetáculo Show nas Águas, no Parque Vaca Brava, em parceria com o Goiânia Shopping. O show, inédito em Goiânia, é uma projeção de vídeos numa tela de água.

A programação de aniversário da capital se encerra com a tradicional missa solene, às 19 horas, na Catedral Metropolitana, na Rua 10, Setor Central. (Foto: reprodução Internet)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias