Home / Cotidiano

COTIDIANO

UFG realiza processo seletivo para ocupar vagas ociosas

Até o próximo dia 18 a Universidade Federal de Goiás (UFG) estará com as inscrições abertas processo seletivo que visa preencher vagas ociosas em diversos cursos. Ao todo, serão distribuídas 1.358 oportunidades em Goiânia e em mais três cidades do interior: Catalão, cidade de Goiás e Jataí. A seleção será feita com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2009 e 2017. Acesso o edital aqui.

É possível ingressar na instituição de quatro maneiras:

Mudança de curso (Transferência interna): estudantes da UFG que pretendem trocar de curso. É preciso ter concluído, no mínimo, um período letivo. A mudança é permitida apenas uma vez.

Portador de diploma: candidatos que já tenham finalizado curso superior e desejam fazer uma nova graduação.

Reingresso: ex-estudantes da UFG que desejam retornar ao antigo curso. Esse procedimento só é permitido uma vez.

Transferência facultativa (Transferências externa): candidatos matriculados em outras Instituição de Ensino Superior (IES) que tenham concluído ao menos um período letivo.

São ofertadas vagas em cursos de várias áreas, como direito, engenharia e até medicina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente no site do Centro de Seleção da UFG.

Confira a lista dos cursos, vagas e em quais cidades eles estão disponíveis aqui.

A previsão é que o resultado dos aprovados na primeira chamada seja divulgado no dia 11 de dezembro. Já a matrícula deve ser feita presencialmente no campus correspondente.

(Foto: Reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias