Home / Cotidiano

COTIDIANO

Veja dicas para não perder o 1º dia de provas do ENEM 2018

Neste ano os estudantes que estão se preparando para fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2018 devem se preparar para um desafio adicional: o início do horário de verão. A mudança de horário vai acontecer no dia 4 de novembro, mesmo dia que irá ocorrer a mudança nos relógios

Essa mudança deve tornar-se mais um dos dos adversários dos alunos, que já costumam se atrasar bastante e protagonizam a tradicional corrida desesperada contra o fechamento dos portões.

Segundo dados divulgados pela organização do ENEM, dos 3.087.626 estudantes inscritos, 2.426.036 alunos terão que fazer as provas com o horário diferente. Diante disso, será preciso tomar alguns cuidados extras para não perder o dia de provas.

Confirme o horário das provas

É fundamental que os estudantes confirmem todas as informações referentes a prova no seu cartão de confirmação. Os horários estão disponíveis nas fichas, juntamente com o endereço do local das provas.

Visite o local um dia antes

Uma dica interessante é o candidato visitar durante a semana o local onde vai realizar a prova. Especialmente caso as pessoas tenham que utilizar o transporte público. Não deixe de conferir também os horários dos ônibus no domingo, que mudam.

Verifique o horário do celular antes de dormir

No dia anterior, verifique se o celular está com o horário correto. Muitas pessoas dependem do aparelho para acordar no dia seguinte, mas existem diversos problemas relatados sobre aparelhos que estão tendo o seu horário alterado de forma incorreta. O ideal é utilizar um despertador com relógio analógico.

Cuidado com o tempo de sono

Como o horário de verão vai acabar fazendo com que as pessoas percam uma hora no dia do ENEM, o ideal é que o estudante vá dormir uma hora antes do que está acostumado, para não correr o risco de chegar no dia da prova muito cansado.

(Foto/Reprodução/Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias