Home / Cotidiano

COTIDIANO

Itego Basileu França retoma atividades nesta sexta-feira

As atividades no Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) em Artes Basileu França estão retomadas a partir desta sexta-feira (09/11). Os professores do instituto anunciaram o fim da greve que vinha desde o dia 29 de outubro, depois da promessa do governo de Goiás de repassar até amanhã para a organização social Centro de Gestão em Educação Continuada (Cegecon), gestora da unidade, os valores para o pagamento dos salários de agosto e de setembro dos profissionais.

De acordo com a entidade, os servidores que alegaram dificuldades de transporte também receberão auxílio das coordenações para estarem presentes. Outra assembleia do Sintego será marcada para a próxima terça-feira (13), quando os profissionais discutirão diversas pautas, inclusive a possibilidade de retorno da greve, na hipótese de o governo não cumprir o pagamento.Além do pagamento do auxílio atrasado, o acordo prevê também o acerto do salário de outubro no dia 25 de novembro, enquanto os salários de novembro, dezembro e o 13° devem ser negociados em outro momento.

Por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento (SED) informou que fez o repasse nos últimos dois dias dos valores de R$ 1,2 milhão referente ao mês de agosto, e de R$ 1,2 milhão referente a setembro. “Assim, o Cegecon, administrador do Itego Basileu França, deve iniciar o pagamento dos salários de professores e funcionários administrativos, referentes aos meses de agosto e setembro, nesta sexta-feira (09/11)”, de acordo com a declaração.

(Foto: Divulgação)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias