Home / Cotidiano

COTIDIANO

Saiba o que abre e o que fecha no feriado de Finados, em Goiás

Foto: Reprodução


O feriado de Finados, celebrado nesta sexta-feira, 2, altera o horário de funcionamento de algumas instituições e órgãos públicos em Goiás. Confira:

Cemitérios

Cemitério Santana
Aberto das 7h às 18h
Av. Independência, S/N, Quadra P89, - St. dos Funcionários, Goiânia - GO
Cemitério Jardim da Paz
Aberto das 7h às 19h30
Rua 1, Chácara 21-23 - Vila São Joaquim - Vila Sao Joaquim, Aparecida de Goiânia - GO

Cemitério Parque Jardim das Palmeiras
8h às 18h
Rua Armogaste José da Silveira, 100 - St. Norte Ferroviario II, Goiânia - GO

Cemitério Parque Memorial
6h às 18h
GO-020, Km 08 - Fazenda Vau das Pombas, Goiânia - GO

Cemitério Municipal Jardim da Saudade
7h às 17h
Av. Trindade, 1-135 - Parque Buritis, Goiânia - GO
Complexo Vale do Cerrado
6h às 18h
Rodovia GO-060 Km 7 - Conj. Vera Cruz, Goiânia - GO

Cemitério Parque
7h às 18h
Rua São Domingos - Granja Cruzeiro do Sul, Goiânia - GO

Vapt Vupt

As unidades do Vapt Vupt vão funcionar em horários especiais durante a semana do feriado de Finados.

Na sexta, nenhuma unidade funcionará. No sábado, 3 , as unidades Vapt Vupt que atendem em regime de plantão, funcionarão em horários especiais. Confira abaixo o detalhamento:

Sábado (03/11):

As unidades fixas e padrão da capital e do interior que funcionam 12 horas diárias (segunda a sexta-feira), atenderão em regime de escala. Serão três horários para as seguintes unidades:

Unidades da Capital

Das 7h às 12h
Unidades Fixas: Central do Servidor, Campinas, Mangalô, Praça da Bíblia, Shoppings Araguaia e Lozandes;

Unidades Padrão: DETRAN e IPASGO;

Das 7h às 13h

Unidades Padrão SCTI – TELEATENDIMENTO;

Das 8h às 13h
Unidades fixas: Shopping Buena Vista, Shopping Cerrado, Cidade Jardim, Passeio das Águas e Portal Shopping;

Unidades do interior

Das 7h às 12h
Águas Lindas, Anápolis (Anápolis Sul), Garavelo (Aparecida de Goiânia), Goianésia, Itumbiara, Trindade-Centro, Rio Verde, Senador Canedo, Palmeiras de Goiás e Novo Gama;

Das 8h às 13h
Anápolis (Anashopping), Valparaíso de Goiás, Trindade Maysa e Aparecida de Goiânia: Shoppings Buriti e Aparecida Shopping;

Unidades que fecham no dia 2, e retomam o atendimento normal na segunda-feira, dia 5 de novembro, em horário normal:

Goiânia:

Unidade Fixa: Assembleia;

Unidades Padrão: SEFAZ, Gespre, Goiasprev, Juceg-Vapt Vupt Empresarial, Secima-Vapt Vupt Ambiental e Procon;

Interior:

Alexânia, Alvorada do Norte, Anicuns, Bela Vista de Goiás, Bom Jesus, Buriti Alegre, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goiatuba, Goianira, Itaberaí, Itapuranga, Iporá, Ipameri, Inhumas, Itauçu, Itaberaí, Itapuranga, Jataí, Jaraguá, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Mozarlândia, Mineiros, Nerópolis, Paraúna, Planaltina, Porangatu, Posse, Pires do Rio, Piracanjuba, Pirenópolis, Quirinópolis, São Miguel do Araguaia, Santo Antônio do Descoberto, Santa Helena, Rialma e Rubiataba.

Obs: Todas as unidades voltarão a funcionar normalmente na segunda-feira, 5.​

Bancos

Agências bancárias estarão fechadas. Os canais alternativos de atendimento bancário, como caixas eletrônicos, internet banking e mobile banking, poderão ser utilizados normalmente.

Carnês e contas de água, energia, telefone, entre outros, que tiverem data de vencimento para este dia podem ser pagos no primeiro dia útil após o feriado, segunda-feira (5), sem acréscimo. Tributos federais, estaduais ou municipais, normalmente, já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados.

Correios

Não haverá expediente em suas agências. A Central de Atendimento aos Clientes (CAC) da empresa também não atenderá no feriado. Para registrar manifestações e obter informações sobre produtos e serviços, os clientes devem acessar o site.

Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia vai manter os serviços da administração municipal em regime de plantão. O expediente dos funcionários encerra-se nesta quinta-feira e será retomado na segunda. Os trabalhos que exigem atendimento e regime de plantão permanente não terão o funcionamento alterado.

Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas)

As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem as ruas de Goiânia realizando a busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia também funciona 24 horas, ou seja, não muda durante o feriado.

Informações podem ser obtidas pelos números (62) 3524-2643 ou (62) 3524-2689. Outras unidades que também têm atividades normais durante o período são a Casa da Acolhida (62) 3524-2480, o SOS Criança e Complexo 24 Horas (62) 3524-1859 / (62) 3524-1856, além do Residencial Professor Niso Prego (62) 3524-1882.

Saúde

Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades de saúde da capital que funcionam 24 horas por dia conforme classificação de risco, ou seja, com priorização das situações mais graves.

O Centro Municipal de Vacinação, no setor do Pedro Ludovico, estará aberto das 8h às 18h e oferecerá as vacinas de rotina. Já o departamento de Controle de Zoonoses poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou (62) 3524-3130 quando presenciados casos de animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação, profissionais e veículos de salvamento.

Unidades de saúde 24 horas:

Cais Amendoeiras
Cais Bairro Goiá
Cais Campinas
Cais Cândida de Morais
Cais Chácara do Governador
Cais Deputador João Natal (Vila Nova)
Cais Finsocial
Cais Guanabara III
Cais Novo Mundo
Ciams Novo Horizonte
Ciams Urias Magalhães
Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia - Crof
Hospital e Maternidade Dona Iris
Maternidade Nascer Cidadão
Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Noroeste

Funcionamento das 8h às 18h:

Centro Municipal de Vacinação (Ao lado do Ciams Pedro Ludovico)
Comurg

Mantém os trabalhos essenciais, como varrição, coleta de lixo orgânico e seletivo e de resíduos infectantes. Os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos não sofrem interrupção. Os usuários podem solicitar serviços pelo telefone (62) 3524-8555.

Guarda Civil

A segurança dos prédios públicos do município - como escolas, parques e unidades de saúde -- continua sendo realizada diariamente pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, que intensificará a partir desta quinta-feira o patrulhamento nos cemitérios públicos municipais.

A ação vai durar até o dia 3 , período de grande movimentação de visitantes. O objetivo é resguardar a segurança interna e externa destes locais, prevenindo contra pequenos delitos. Os guardas também estarão preparados para auxiliar a população durante a visita.

Transporte coletivo

No feriado, ônibus vão circular com planilhas especiais na Região Metropolitana de Goiânia. A equipe de fiscalização da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) vai monitorar o serviço do transporte coletivo. Para atender à população neste período, a CMTC determinou que o serviço seja reforçado com viagens extras, que devem ser colocadas em circulação caso haja necessidade.

A população pode entrar em contato com a CMTC pelos telefones 0800 646 1851/ (62) 3524-1851 (Ouvidoria) e WhatsApp (62) 9943-1620 e também na sede da companhia, na 1ª Avenida, 486, Setor Leste Universitário.

Lazer

O Zoológico de Goiânia não terá expediente no feriado, voltando a funcionar normalmente na sábado (3), das 8h30 às 17h. A entrada é R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Crianças de até 12 anos pagam meia entrada e até 3 anos entram de graça.

Outra diversão à disposição dos goianienses é o Clube do Povo, que estará fechado na sexta-feira, mas abrirá normalmente no sábado e domingo, das 08h as 18h.

Comércio

As lojas do comércio varejista de Goiás poderão abrir normalmente. De acordo com a Convenção Coletiva do setor, negociada entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas-GO) e o sindicato patronal, os empresários têm autorização para convocar os empregados, desde que sejam feitas as devidas compensações previstas em lei.

Shoppings

Aparecida Shopping

O Aparecida Shopping estará aberto normalmente. As lojas e praça de alimentação abrem às 10h e fecham às 22h. Já o Supermercado Barão funciona das 7h às 22h.

Buriti Shopping

Funciona normalmente, das 10h às 22h.

Passeio das Águas Shopping

Funciona normalmente, das 10h às 22h.

Flamboyant Shopping

Funciona normalmente, das 10h às 22h. A praça de alimentação fica aberta até 22h30.

Shopping Cerrado

Funciona normalmente, das 10h às 22h.

Mega Moda Shopping

O Mega Moda Shopping estará fechado neste feriado.

*Com informações do G1/Goiás.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias