Home / Cotidiano

COTIDIANO

SES define OSs para gestão do Hugo e do Hutrin

Novas organizações sociais assumem a administração dos hospitais de urgência de Goiânia (Hugo) e Trindade (Hutrin) a partir da próxima terça-feira (27/11). Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, as novas organizações administrarão em “caráter emergencial” após o Instituto Gerir pediu a rescisão dos contratos em virtude dos atrasos de pagamento.

O Instituto Haver informou por meio de nota, que fará a gestão do Hugo e informou também que recebeu o convite da SES para administrar a unidade na segunda-feira (19/11) e, desde então, iniciou as reuniões para se inteirarem sobre o hospital. A organização afirmou que por hora não deve haver demissões.

“A transição na gestão da unidade se dará no ato da homologação do contrato firmado entre o Instituto Haver e a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, viabilizando todas as condições para preservar a plena continuidade dos serviços, observando que não haverá rescisões de contratos trabalhistas, preservando o quadro técnico de funcionários do Hugo”, disse a nota.

Já o Hutrin será administrado pelo Instituto CEM. Entretanto, a organização não informou detalhes da transição.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias