Home / Cotidiano

COTIDIANO

Marginal Botafogo é totalmente liberada um ano após desabamento

Nesta sexta-feira (14/12) o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), liberou totalmente a Marginal Botafogo. A pista expressa que liga Goiânia de norte a sul teve todo o seu canal restaurado após as fortes chuvas que caíram e danificaram alguns trechos. Na oportunidade, foi anunciado a reurbanização de todo paisagismo da via.

As obras de recuperação da via foram iniciadas em julho deste ano após um decreto emergencial, e foram executadas com recursos do Ministério da Integração Nacional. Ao todo, 17 pontos foram recuperados, após serem detectados por técnicos da Seinfra e da Defesa Civil, após as fortes chuvas.

Segundo o prefeito, o resultado da intervenção foi satisfatório e a via que recebe diariamente de 80 a 100 mil veículos será entregue com segurança à população.

De acordo com Dolzonan Mattos, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), será iniciado a reurbanização de toda a via, com a recuperação da mata ciliar, plantio de gramas, plantas ornamentais e árvores frutíferas do cerrado. Ainda estão previstos o aumento do número de lâmpadas de LED, a restauração da pintura de artistas goianos nas pontes e da sinalização horizontal da pista.

(foto/reprodução internet)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias