Home / Cotidiano

COTIDIANO

Operação investiga desvio de dinheiro público de obra do Anel Viário, em Anápolis

Foi deflagrada nesta quinta-feira (13/12) a Operação Propinoduto. A ação envolveu o Ministério Público de Goiás, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Centro de Inteligência e contou com o apoio da Polícia Militar, do Gaeco de Campinas (SP) e da Coordenação de Apoio Técnico Pericial (Catep).

A Operação investiga o desvio do dinheiro público destinado à obra do anel viário que liga a BR-060 ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). De acordo com os promotores do MP-GO, com a investigações preliminares foi constatado superfaturamento, fraude nas medições e pagamento de propina em favor de agentes públicos. Segundo um relatório dos peritos em engenharia do órgão, estima-se que o valor do desvio seja superior à R$ 3 milhões.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Goiânia e São Paulo, nas sedes das empreiteiras e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiá (Codego). Além da busca e apreensão, a 5ª Vara Criminal da Comarca de Anápolis determinou que a obra fosse paralisada até que os peritos da Catep encerrem os trabalhos técnicos de avaliação estrutural do anel viário.

Foto: MP-GO / Divulgação

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias