Home / Cotidiano

COTIDIANO

Caiado oferece equipes de busca para ajudar nos resgates em Brumadinho-MG

Neste sábado (26/01) por determinação do governador Ronaldo Caiado, e sob o comando do secretário de Segurança Pública, Rodney Rocha Miranda, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) enviou apoio às operações de resgate das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Com o firme propósito de ajudar nas buscas, estão em deslocamento seis binômios (bombeiros + cães) em duas viaturas especializada para este tipo de salvamento. A equipe que segue para Minas, tem no comando o Tenente Tiago Wening, especialista em operações de busca e resgate com cães.

Todos os bombeiros militares são especializadas no atendimento de ocorrências com vítimas desorientadas ou desaparecidas em matas, escombros/deslizamentos ou no meio líquido, desde ambientes menos complexos até cenário de grandes catástrofes e desastres.

Eles se juntam ainda hoje aos demais socorristas já em atuação em Brumadinho. Coronel Dewislon Adelino Mateus, comandante do Corpo de Bombeiro, ressaltou que “este deslocamento não prejudica a rotina dos trabalhos dos Bombeiros no Estado de Goiás e neste momento o que mais nos move é o sentimento de solidariedade”.

Por meio de nota, o governador pontua que neste momento é necessário orações e solidariedade para com o povo mineiro, mais uma vez vítima de uma tragédia humana e ambiental, mas que devia manter a esperança.

(Foto/Reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias