Home / Cotidiano

COTIDIANO

Confira que abre e fecha no Feriado de Carnaval em Goiânia

Durante o feriado prolongado de Carnaval que terá inicio nesta sexta-feira, dia 1° de março, a Prefeitura de Goiânia manterá os serviços essências em regime de plantão. Devido ao ponto facultativo na segunda-feira, 04, o expediente dos servidores que trabalham no Paço Municipal, do Park Lozandes, será encerrado amanhã, 1º, e retomado na quarta-feira, 06, às 14h.
-As unidades da Atende fácil terão atendimento aos contribuintes na segunda-feira, 04, das 7h às 12h, no Paço Municipal, e das 08h às 13h no Shopping Cidade Jardim. Na quarta-feira, 06, as lojas vão abrir às 13h.

Lazer

Além de aproveitar as belezas naturais e os cartões postais da cidade, os goianienses e turistas terão como opção o tradicional Carnaval do Mercado da 74, que terá inicio na sexta-feira, dia 1°, às 18 horas, e segue por todo feriado com encerramento na terça-feira, dia 5.
Outra opção para o feriado é o Zoológico de Goiânia, que funcionará todos os dias do feriado, com exceção da segunda-feira, 04, dia que o parque recebe manutenção, retornando o funcionamento no dia seguinte. As atividades no parque ocorrem das 8h às 17h, a entrada é R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Crianças de até 12 anos pagam valor de meia e até os três anos entram de graça.

Saúde

Quem precisar de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) de Goiânia não ficará sem assistência médica. Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades de saúde que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco, ou seja, com priorização das situações mais graves.
O Centro Municipal de Vacinação, no Setor do Pedro Ludovico, estará aberto das 8 às 18 horas. Já o departamento de Controle de Zoonoses poderá ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130 quando presenciados casos de animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima.
Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação, profissionais e veículos de salvamento.

* Unidades de saúde 24 horas:
- Cais Amendoeiras
- Cais Bairro Goiá
- Cais Campinas
- Cais Cândida de Morais
- Cais Chácara do Governador
- Cais Deputado João Natal (Vila Nova)
- Cais Finsocial
- Cais Jardim Guanabara III
- Cais Novo Mundo
- Ciams Novo Horizonte
- Ciams Urias Magalhães
- Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia - CROF
- Hospital e Maternidade Dona Iris
- Maternidade Nascer Cidadão
- Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc
- Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu
- Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Noroeste
* Funcionamento das 8 às 18 horas
- Centro Municipal de Vacinação (Ao lado do Ciams Pedro Ludovico)

Assistência Social As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem as ruas de Goiânia realizando a busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia também funciona 24 horas e não é diferente durante o feriado.
Informações podem ser obtidas pelos números 3524-2643 ou 3524-2689. Outras unidades que também têm atividades normais durante o período são a Casa da Acolhida (3524-2480), o SOS Criança e Complexo 24 Horas (3524-1859 / 3524-1856) e o Residencial Professor Niso Prego (3524-1882).

Comurg Mantém os trabalhos essenciais, como varrição, coleta de lixo orgânico e seletivo e de resíduos infectantes. Os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos não sofrem interrupção. Os usuários poderão solicitar serviços pelo telefone 3524-8555.

Guarda Municipal A segurança dos prédios e logradouros públicos do município, como escolas, parques e unidades de saúde, continua sendo realizada diariamente pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM). O órgão disponiliza o 153 para denúncia.

Transporte coletivo No período do feriado, ônibus vão circular com planilhas especiais na região metropolitana de Goiânia. A equipe de fiscalização da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) vai monitorar o serviço do transporte coletivo durante o feriado. Para atender à população neste período, a CMTC determinou que o serviço seja reforçado com viagens extras, que devem ser colocadas em circulação caso haja necessidade.
A população pode entrar em contato com a CMTC pelos telefones 0800 646 1851/ 3524-1851 (Ouvidoria) e whatsapp 9943-1620 e também na sede da companhia, na 1ª Avenida, 486, Setor Leste Universitário.

Bancos

As agências bancárias só abrirão na quarta à partir do meio dia.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias