Home / Cotidiano

COTIDIANO

Devido à problemas problemas estruturais e risco de incêndio, juiz interdita cinema do Shopping Bougainville

Cinco salas de cinema do Shopping Bougainville, em Goiânia, foram interditadas nesta quarta-feira (13/02), por decisão da Justiça. A própria direção do centro de compras que entrou com o pedido de fechamento do espaço alegando sérios problemas estruturais e risco de incêndio. O espaço comporta 900 pessoas.A decisão é do juiz William Costa Mello.

De acordo com o juiz, a decisão pela interdição foi feita tendo como base um laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros. O não cumprimento pode acarretar em multa diária de R$ 10 mil, limitada a R$ 100 mil. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do shopping disse que “buscou o Poder Judiciário visando preservar a segurança de seus clientes e lojistas, após inúmeras tentativas de suspensão das atividades do Cinema Lumière".

Melhorias

Na decisão do magistrado sonta que a Lumière administra os cinemas desde 2005 e, durante 10 anos, não fez nenhuma melhoria. Diante disto, conforme o documento, a estrutura do cinema estaria se deteriorada que, na renovação da locação, em outubro de 2016, ficou acordado que a empresa realizaria as reformas necessárias. Entretanto, apesar do acordo, de acordo com o shopping, a empresa não revitalizou as salas. O contrato tem validade até dezembro de 2026.

Diante do descumprimento, o juiz dá um um prazo de 30 dias para que a empresa realize as adequações indicadas no laudo do Corpo de Bombeiros. Após a conclusão da reforma, o órgão deverá inspecionar e emitir um novo documento para atestar a segurança do local.

(Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias