Home / Cotidiano

COTIDIANO

Detentos são investigado por estuprar, torturar e extorquir colegas de cela

Em Goianira, região metropolitana de Goiânia, seis presos são suspeitos de torturar e extorquir colegas de cela. Segundo a Polícia Civil, cinco deles ainda estupraram uma das vítimas. De acordo com as investigações os internos eram agredidos com socos, chutes,  pedaços de madeira e ainda queimados com cigarro. De acordo com o delegado Bruno Costa e Silva, responsável  pelo caso, os crimes aconteceram em setembro e outubro de 2018, dentro das celas.

Todos os suspeitos foram alvos de mandados de prisão temporária cumpridos na quarta-feira (20/03), para evitar que sejam soltos pelos demais crimes que cumprem pena. Em depoimento, eles negaram a denúncia. Eles já tem antecedentes criminais  por furtos, roubos, homicídios, violência doméstica, tráfico de drogas estupros entre outros crimes e calavam as vítimas com ameaças.

 Apenas um dos detentos passou por exames no Instituto Médico Legal onde o laudo confirmou  trauma psicológico devido ao abuso sexual e várias queimadura de cigarro espalhadas pelo corpo. Dos seis acuados, quatro ainda estavam detidos em Goianira, um outro em Aparecida de Goiânia e o sexto que havia sido solto, foi encontrado em uma casa no Setor Esplanada dos Anicuns, em Goiânia. Com a conclusão da operação cinco cumprem pena em Goianira  e outro em Aparecida de Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias