Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vândalos colocam fogo em escola municipal de Aparecida de Goiânia

Nesta quinta-feira (14/03) a Escola Municipal Caraíbas, no Setor Caraíbas, em Aparecida de Goiânia, foi incendiada por vândalos. A secretaria e outras três salas de aula ficaram parcialmente destruidas. Livros, cadeiras e mesas foram queimados, além disso, um computador também foi levado durante a ação.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura de Aparecida, as aulas foram suspensas para os cerca de mil alunos e a previsão que sejam retomadas nesta sexta-feira (15/03). Segundo funcionários, está é a quarta vez que a instituição é invadida esse ano.

A secretaria comunicou que fará um boletim de ocorrência e entregará nas imagens das câmeras de segurança às autoridades para encontrar os criminosos e que solicitará ronda ostensiva da Guarda Civil Municipal. Em uma das salas de aula, o fogo chegou a atingir parte do teto, derretendo o forro.

Ainda de acordo a nota da secretaria, uma equipe de manutenção já foi encaminhada para escola. Inicialmente, a previsão era de que as aulas não fossem interrompidas, no entanto, foi necessário a suspensão para fazer a limpeza e reforma dos espaços afetados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias