Home / Cotidiano

COTIDIANO

Auditoria determina interdição do Hospital Materno Infantil

A partir do dia 9 de maio, o Hospital Materno Infantil (HMI) será interditado e não poderá receber novos pacientes. Foram constatados problemas elétricos, arquitetônicos hidráulicos, entre outros. A decisão foi tomada pela Superintendência Regional do Trabalho em Goiás (SRT/GO) nesta segunda-feira (29/04), depois de uma auditoria feita com o Conselho Regional de Enfermagem.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) disse apenas que vai se posicionar sobre o assunto após o recebimento do relatório. A interdição determina que o hospital não receba mais pacientes.

Além disso, a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) e coordenações técnicas da unidade devem apresentar, no prazo de dez dias contados a partir desta terça (30/04), um cronograma de desocupação do prédio. Na mesma data, o SRT entregará o termo de interdição, às 10 horas da manhã.

No documento, a superintendência ressalta que a desocupação deve ser feita “de maneira segura, responsável, programada, progressiva, acompanhada por médicos e enfermeiros do HMI, e também pela Vigilância Sanitária, que é a instituição responsável pela garantia da segurança dos pacientes”.

O termo de interdição cita ainda que o abastecimento da farmácia deve ser “suficiente e seguro” e deve ser provado e assinado pelos responsáveis técnicos. Ele precisa ser entregue à Auditoria do Trabalho, Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho.

(Foto/SRT/GO

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias