Home / Cotidiano

COTIDIANO

Fiscalização da bagagem de mão no Aeroporto de Goiânia começa nesta quarta

A partir desta quarta-feira (24/04) a Infraero dará início no Aeroporto Santa Genoveva e em outros 14 aeroportos nacionais, em uma fiscalização educativa para orientar os passageiros sobre as novas regras da utilização da bagagem de mão.

A fiscalização vai até o dia 12 de maio. A partir de 13 de maio, os viajantes em desacordo com as normas poderão ser barrados. Caso a bagagem ultrapasse as medidas, o passageiro terá de ser despachar a mala e pagar pelo peso excedente.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) a intenção das novas regras é agilizar o fluxo dos clientes nas áreas de embarque.

Medidas
As medidas máximas válidas para Avianca, Azul, Latam e Passaredo são: 45cm x35 cm x 20 cm. A Gol considera 43 cmx 32 cm x 22 cm como dimensões-limite. Já a MAP não permite o transporte de mais um item a bordo. Na TAP, o item pessoal pode pesar até 2 quilos e ter medidas de até 40 cm x 30 cm x 15 cm.

Além da bagagem de mão, algumas companhias aéreas permitem que o passageiro também leve gratuitamente um item pessoal, como uma bolsa pequena, mochila para notebook, entre outros.

O Procon Goiás recomenda que o passageiro fica atento e veja as novas regras antes para evitar transtornos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias