Home / Cotidiano

COTIDIANO

Já pode ser emitido novo modelo de carteira de identidade

Em todas as unidades do Vapt-Vupt de Goiás, já pode ser emitido o novo modelo de Carteira de Identidade conforme Decreto 9.278/2018. O documento inclui, em um único impresso, doze tipos informações de pessoais, inclusive nome social, para quem desejar, e tipo sanguíneo.

No modelo antigo, CPF e PIS/PASEP poderiam ser inseridos junto ao Registro Geral (RG). Agora, além desses, Número de Identificação Social (NIS); PIS/PASEP; Cartão Nacional de Saúde; Título de Eleitor; número do documento de identidade profissional; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); número de Certificado Militar; tipo Sanguíneo e fator RH; condições específicas de saúde, como atestados ou documento de associação específica de saúde; e nome social podem ser inclusos.

Segundo a Polícia Civil (PC), para a inclusão dos documentos, é necessário a apresentação comprobatória dos mesmos. A corporação ressalta ainda que os documentos obrigatórios continuam os mesmos. Sendo eles a certidão de nascimento, casamento ou divórcio e comprovante de endereço.

Já o Instituto de Identificação, informou que o modelo antigo continua a ter validade uma vez que, ao contrário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a Identidade “não vence”. Entretanto, quem for fazer o documento pela primeira vez já vai receber o novo modelo gratuitamente. Para quem for emitir a segunda via, há taxa de R$30,94.

Confira o novo modelo da Carteira de Identidade:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias