Home / Cotidiano

COTIDIANO

Justiça prorroga por mais dez dias prazo para que João de Deus fique hospitalizado

Nesta segunda-feira (22/04) o Superior Tribunal de Justiça (STJ) prorrogou por mais dez dias o prazo para que o médium, João de Deus, de 77 ano, fique internado no Instituto Neurológico de Goiânia.

De acordo com os médicos, o médium precisa ficar hospitalizado porque está tratando de uma pneumonia "com a previsão de usar antibiótico venoso por mais cinco dias”, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital.

João de Deus está preso desde o dia 16 de dezembro, acusado de abusos sexuais durante atendimentos espirituais em Abadiânia. No dia 22 de março ele foi transferido do Complexo Prisional para o hospital, onde segue internado desde então.

O advogado Alberto Toron, representante do médium, encaminhou na última semana um pedido à Justiça para prorrogar o prazo de internação de João de Deus. No pedido foi apresentado boletim médico informando seu estado de saúde.

Diante disto, o ministro Nefi Cordeiro prorrogou o prazo para que ele continue hospitalizado por mais dez dias. Ao final do prazo, os médicos precisarão apresentar uma previsão de alta do hospital e informações sobre o estado de saúde de João de Deus.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias