Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mãe detida suspeita de matar a filha diz que jogou bebê em lote após o nascimento

Uma jovem de 25 anos que está presa por suspeita de ter matado a filha após o parto disse à Polícia Civil que a menina caiu no chão ao nascer e estava com o cordão enrolado no pescoço. Posteriormente, ela enrolou a recém-nascida num lençol, a colocou dentro de uma sacola e jogou no lote ao lado da casa dela, em Aparecida de Goiânia.

Henrique Berocan, delegado responsável pelo caso, contou que "ela disse que tentou arremessar a menina, mas ela bateu no muro e caiu no chão. Então, ela pegou e jogou novamente. Ela disse que estava arrependida, entrou em estado de coque e ficou sem reação. Não sabe o motivo de ter feito isso”, disse a depoente ao delegado.

A mãe da criança, que também é mãe de outros três filhos, sendo que um tem 8 anos, outro 3 e o mais novo, 1 ano e 11 meses de vida, foi detida na madrugada desta quinta-feira (25/04), após ser levada, junto com a recém-nascida, por parentes para a Maternidade Marlene Teixeira, em Aparecida de Goiânia, pois estava passando mal.

No hospital, a médica pediu para chamar a Polícia Militar porque a menina estava com ferimentos no corpo. Os policiais encaminhara a jovem para o 1º Distrito Policial para o registro do caso. A morte da recém-nascida está sendo investigada pela equipe Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Parto

Em depoimento, a mulher disse que por volta das 2h da manhã de quinta feira começou a sentir contrações. Ela contou ainda que chegou a morder uma fronha e um lençol para não fazer barulho para não acordar os outros filhos. Cerca de quatro horas depois, a jovem disse que estava em pé, ao lado da cama, quando a filha nasceu e caiu no chão. A jovem contou que a menina não chorou, mas "mexeu braços e pernas, resmungou e suspirou".

Após se limpar e jogar a criança no lote abandonado, a jovem voltou para casa e não contou aos familiares sobre o parto.Como a jovem estava muito pálida e passando mal, os parentes a levaram para o hospital, junto com a recém-nascida.

Responsável pela maternidade, a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia informou, em nota, que o corpo da recém-nascida foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

(Foto/ILUSTRATIVA)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias