Home / Cotidiano

COTIDIANO

Gustavo Mendanha busca recursos para um novo Parque Agropecuário em Aparecida

Em mais um dia de busca de recursos para Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha cumpriu agenda em Brasília, nesta quarta-feira (29) e se encontrou com o secretário nacional de habitação, Celso Matsuda, e o deputado federal por Goiás José Mário Schreiner. Na pauta que o gestor levou à Capital Federal estava a possibilidade de um novo parque agropecuário e a retomada das obras do conjunto habitacional Chácara São Pedro I, II e III que conta com 900 apartamentos.
Logo no início da manhã, Gustavo garantiu a primeira vitória para o município. Em agenda com o deputado federal Adriano do Baldy e o secretário nacional de Habitação, Celso Matsuda, o prefeito teve uma resposta positiva para busca de recursos para retomada das obras do projeto habitacional que está sendo construído por meio do Minha Casa Minha Vida entidades, no setor Chácara São Pedro, que beneficiará 900 famílias de baixa renda do município.
“Começamos nossa agenda com o pé direito e já trouxemos uma boa notícia para os aparecidenses. Moradia é uma pauta que levamos a sério em nossa cidade e vamos trabalhar para que essas obras sejam reiniciadas e esses apartamentos entregues a quem precisa”, declarou o prefeito Gustavo. O secretário nacional de habitação seguiu na mesma linha: “Estamos trabalhando para liberar os recursos o mais rápido possível para atender a população de Aparecida”, reforçou.
Em conversa com o deputado federal José Mário Schreiner, o prefeito debateu a possibilidade da construção de um novo espaço para o Aparecida É Show. O evento já faz parte do calendário de festas em comemoração ao aniversário da cidade e é realizado sempre no mês de Maio. De acordo com Gustavo, a meta é captar recursos para viabilização de um local que possa receber mais pessoas.
“Esse ano passaram mais de 300 mil pessoas pelo Aparecida é Show durante cinco dias de festa. Nosso objetivo é estender o número de dias e um espaço maior irá receber melhor os moradores da cidade e de outros muitos municípios goianos. Queremos oferecer ainda mais conforto para as famílias que prestigiam nosso evento. Estamos otimistas, pois o deputado afirmou que iria ajudar com essa demanda”, disse.
A agenda se estendeu pela tarde, a comitiva foi recebida pela deputada federal Magda Mofatto onde foi tratada a destinação de emendas para Aparecida. Na sequência, Gustavo reuniu-se com o presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves, e com o presidente da Associação Goiana de Municípios, prefeito de Hidrolândia Paulo Sérgio, no Congresso Nacional para dar andamento à pauta municipalista.
O vice-prefeito Veter Martins deu prosseguimento à agenda na capital federal e conversou com o secretário nacional de Defesa Civil. Na pauta a liberação dos recursos para a retomada das obras de contenção da erosão no Jardim Mont Serrat. “Na semana passada técnicos da secretaria estiveram em Aparecida vistoriando as obras do Jardim Luz e também o local da erosão no Mont Serrat. Após essa vistoria foi feito o relatório e aguardamos agora o parecer favorável para retomarmos os trabalhos no local”, justificou ele que participou ainda de agenda no Ministério do Turismo.
A comitiva aparecidense, contou com a presença dos secretários de Projetos e Captação de Recursos, e Esporte e Lazer, Einstein Paniago e Gerfeson Aragão respectivamente e vereadores. Também participou da agenda com o deputado federal José Mário Schneirer, o ex-secretário de Governo de Aparecida, Euler Morais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias