Home / Cotidiano

COTIDIANO

Menor suspeito de matar professor em Valparaíso é apreendido

O estudante de 17 anos, suspeito de matar Julio Cesar Barroso de Sousa, de 41 anos, coordenador do Colégio Estadual Céu Azul, em Valparaíso, município do Entorno do Distrito Federal (DF) foi apreendido nesta quarta-feira (1º/05). O jovem estava foragido desde a tarde de terça-feira (30/04).

Ele foi encontrado na casa de parentes no setor Pedregal, em Novo Gama, também na região do Entorno, após negociação entre a Policia Civil (PC) e os familiares do suspeito. “A mãe dele estava com medo do que pudesse acontecer com o filho. Fomos até a residência dela e conseguimos que nos contasse onde ele se escondia”, disse o delegado Rafael Pareja.

No endereço, os policiais encontraram o menor escondido em cima de uma árvore, nos fundos do imóvel. Segundo o delegado, não houve represália nem tentativa de fuga.

Segundo Rafael, o adolescente ainda não prestou depoimento oficial, o que deve ocorrer nesta quinta-feira (02/05), na Delegacia de Investigação de Homicídios do município. Informalmente, o menor confessou o crime. “Ele conta que iniciou uma briga com o coordenador depois deste intervir em uma discussão entre o adolescente e uma outra professora. O jovem alega que Julio Cesar foi grosso e que teria literalmente expulsado o aluno da escola”, afirmou Pareja.

Com muita raiva, o suspeito chegou a chutar o portão do colégio antes de sair da instituição. “Quando saiu de lá, ele lembrou de um amigo que tinha uma arma. O menor pegou o revólver emprestado, voltou à escola e cometeu o crime. O jovem não tem passagens pela Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) de Goiás e não aparenta ter problemas psicológicos”, disse.

O local em que o adolescente permanece detido não foi divulgado. A Polícia Civil deve ouvir o suspeito e as testemunhas nesta quinta-feira (2/05). A corporação também investiga o paradeiro do amigo que teria emprestado a arma ao estudante. Até o momento, a PC só tem conhecido do primeiro nome, mas não possui informações sobre a idade e paradeiro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias