Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura de Goiânia implanta mais quatro jardins de chuva no Setor Universitário

Dando continuidade às medidas para minimizar os transtornos com retenção de água e alagamentos ocasionados pelas chuvas, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), continua a implantação de jardins de chuva na Capital. No Setor Universitário, onde já foram implantados cinco, outros quatro estão sendo construídos na Praça Universitária e a previsão é chegar a 350 até o final da atual gestão. As obras foram iniciadas na última terça-feira (21), e  deverão ser concluídas até o próximo dia 7.
De acordo com o titular da pasta, Dolzonan da Cunha Mattos, a Seinfra executa um projeto de drenagem nas imediações da Marginal Botafogo que irá minimizar a quantidade de águas das chuvas que descem direto para o Córrego Botafogo. “Pretendemos implantar 350 jardins de chuva em toda a Capital. No caso do canal do Córrego Botafogo, que já passou pelo teste de escoamento durante as chuvas torrenciais deste ano, já implantamos cinco e agora estamos trabalhando em mais quatro, totalizando nove jardins de chuva nas proximidades da Marginal Botafogo. Assim, diminuiremos significativamente o volume de águas que vai para o canal”, afirmou.
 Dolzonan ressalta que a intenção da Prefeitura é levar o projeto às diversas regiões da Cidade. “Vamos implantar os próximos projetos nas áreas onde há maior incidência de alagamentos, principalmente nas proximidades dos 57 pontos apontados pela Defesa Civil de Goiânia. Além da construção das estruturas que recebem o escoamento das águas, os locais receberão serviços de jardinagem por parte da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg)”, concluiu.
 Bairros contemplados
Até agora já foram implantados 12 jardins em Goiânia, destes, cinco foram implantados no Setor Universitário, na região Leste da Capital. Os outros foram executados nos seguintes endereços:
Ø  Avenida Ipanema, no Jardim Atlântico
Ø   Avenida C-17, Setor Sudoeste
Ø   Rua Isa Lostraco, no Jardim Planalto
Ø   Avenida Tropical com Avenida Dona Melinha, no Setor Balneário Meia Ponte
Ø   Avenida Vera Cruz,  no Jardim Guanabara
Ø   Rua Hermes Pontes, no Setor Novo Horizonte
Ø   Avenida  Skoda, no Jardim Novo Mundo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias