Home / Cotidiano

COTIDIANO

Santuário Basílica apresenta tema da Romaria 2019

Este ano, a Romaria do Divino Pai Eterno terá início no dia 28 de junho e vai até 7 de julho.

Missas, novenas, batizados, procissões, romarias e shows acontecem durante dez dias na Capital da Fé de Goiás.

Serão realizadas 139 missas, 45 novenas e 11 procissões. Ao todo, 2 mil voluntários devem trabalhar na festa.


A Romaria de Trindade, hoje, é considerada o maior evento religioso do Centro-Oeste, segundo do Brasil e a maior Festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.

Este ano, a expectativa é que, durante os dez dias da Romaria, 3 milhões de pessoas passem por Trindade. Ao longo do ano, esse número chega a cerca de 6 milhões de romeiros.

“A igreja está trabalhando muito a santidade e há muito tempo esse tema não era tratado na Romaria de Trindade, que é o caminho, a vocação que todos temos para uma vida de maior integração com Deus”, disse o padre Robson, reitor do Santuário Basílica.

História da devoção

Com quase 180 anos, a devoção ao Divino Pai Eterno, em Trindade, teve início por volta de 1840. A história narra que o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um Medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo – coroando Nossa Senhora. Eles beijaram a Imagem, levaram-na para casa e a colocaram em um altar. Com isso, deram início à oração do terço em família e depois também com os vizinhos. A notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias