Home / Cotidiano

COTIDIANO

Carga de cocaína avaliada em R$ 20 milhões é apreendida, na BR-040

Uma carga de aproximadamente 400 kg de cocaína pura foi apreendida, nesta segunda-feira (10/06), durante uma operação conjunta entre o Choque e o Comando de Operações de Divisas, na BR-040. De acordo com a Polícia Militar (PM), operação foi deflagrada no trecho que liga a cidade goiana de Cristalina ao município mineiro de Paracatu. Contudo, a apreensão ocorreu já em Paracatu.

Foram presos os suspeitos Ítalo dos Reis Rodrigues e Deyvid Gouvea de Oliveira, que conduziam o veículo. O caminhão, segundo a corporação, foi carregado em Goiânia e tinha como destino final o estado de Minas Gerais. Com o apoio dos cães da corporação, os militares encontraram a cocaína, avaliada em R$ 20 milhões, no compartimento de carga de um caminhão. A droga era transportada entre vários sacos com ração para suínos, numa tentativa de esconder a substância da fiscalização.

Conforme a corporação, a cocaína foi encontrada durante abordagem da Operação Fecha Divisas, que tem como objetivo a realização de diversas ações para evitar crimes nas divisas de Goiás com Minas Gerais. Os suspeitos foram presos e a droga apreendida.

Como o crime se deu em cidades de estados diferentes, os suspeitos, juntamente com a carga, foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal (PF) de Uberlândia, onde serão autuados por tráfico de drogas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias