Home / Cotidiano

COTIDIANO

Investidores árabes vêm à Fieg prospectar novos negócios

Novas fronteiras e novos negócios. Essa foi a tônica que marcou o encontro de representantes do Fundo Abu Dhabi para Desenvolvimento (ADFD) com empresários goianos, realizado nesta quarta-feira (26), na Casa da Indústria. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, recebeu a comitiva árabe juntamente com líderes de setores estratégicos da economia goiana, como grãos e derivados, carnes, alimentos e bebidas e construção civil.

Os investidores dos Emirados Árabes Unidos (EAU) foram representados pelos conselheiros Sharif Alsuwaidi e Tariq Obaid, acompanhados pelo executivo de Negócios da Embaixada dos EAU no Brasil, Abdelrahman Almaazmi. Com 48 anos de atuação, o Fundo Abu Dhabi para Desenvolvimento já financiou quase 600 projetos em 88 países e busca intensificar relações comerciais com o Brasil, considerado um hub determinante na América Latina.

"Nossa dependência do petróleo vem diminuindo nos últimos anos graças à diversificação de nossos investimentos. É por isso que estamos aqui: para aplicar os recursos do petróleo em projetos de outras áreas', disse Almaazmi aos industriais goianos.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias