Home / Cotidiano

COTIDIANO

Três pessoas são detidas e menor é apreendida suspeitos de matar taxista, em São Luis dos Montes Belos

Três pessoas foram detidas nesta segunda-feira (03/06), suspeitas de matarem o taxista Minerval Gomes dos Santos, de 73 anos, durante uma corrida, em São Luis dos Montes Belos. Uma adolescente, de 16 anos, também foi apreendida, suspeita de ter participado do mesmo crime. Segundo a Polícia Civil (PC), a vítima foi atingida com 13 facadas e teve o corpo abandonado em uma estrada vicinal.

Ainda segundo a corporação, o filho do taxista foi até a delegacia para registrar o desaparecimento. De acordo com o boletim preenchido, o idoso teria ficado sem dar notícias desde as 16 horas do último domingo (02/06). Diante as buscas, policiais conseguiram chegar até o ponto de táxi em que Minerval costumava a ficava e testemunhas relataram que ele teria saído com dois casais.

Segundo Tiago Junqueira, delegado responsável pelo caso, o grupo confessou o crime. Daiana da Silva, de 33 anos, teria desferido a primeira facada e Lucas Silva Costa, de 20, deu os outros 12 golpes. De acordo com os suspeitos, a vítima levou o grupo para a cidade de Sanclerlândia, mas eles teriam dito que não gostaram do local e pediram para voltar para São Luis. No meio do trajeto, eles entraram numa estrada vicinal e anunciaram o assalto.

Ainda segundo Junqueira, o grupo disse em depoimento que queriam o carro da vítima. Eles relataram também que moravam próximo ao ponto de táxi onde a vítima trabalhava. o grupo informou ainda que após praticarem o crime, eles fugiram com o veículo, que foi encontrado em Novo Brasil, a cerca de 60 quilômetros do local.

O corpo do taxista foi encontrado nesta segunda e policiais militares prenderam o grupo na cidade de Fazenda Nova. Segundo o delegado, Daiana é a única que possui antecedente criminal por tráfico de drogas. Os maiores devem responder por latrocínio e ocultação. A adolescente vai responder por atos análogos aos mesmos crimes.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias