Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vencedor do Prêmio IEL Social doa mais de 1 tonelada de alimentos

Na última semana, representantes da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e do IEL Goiás, juntamente com o aluno do curso de Engenharia de Controle e Automação da PUC Goiás, Flávio Augusto Glapinski Zacca, estiveram na Congregação Fraterna Irmã Dulce, na Vila Martins, em Goiânia, para a doação de mais de 1 tonelada de alimentos não perecíveis.

“Minha vida sempre foi pautada por ações sociais e este é um projeto que abraço de coração, pois sempre é um prazer poder contribuir com quem precisa. A Fieg, o IEL Goiás e o Flávio estão de parabéns por uma iniciativa que rendeu mais de 1 tonelada de alimento que tantas pessoas irá ajudar”, ressaltou o vice-presidente da Fieg, Antônio Almeida, que participou da entrega dos alimentos à Congregação Fraterna Irmã Dulce.

Estagiário na Faculdade Senai Ítalo Bologna, Flávio Zacca (à esquerda, na foto, ao lado de Tia Anita, Luiz Alberto Prestes, Atônio Almeida, Antônia Francioli e Maicon Alves) foi o vencedor de duas categorias na 15ª edição estadual do Prêmio IEL de Estágio, realizada no dia 28 de maio, na Casa da Indústria. As melhores práticas de estágio foram premiadas (confira aqui os ganhadores de 2019). Além de faturar o 1º lugar na categoria Estagiário Destaque: Sistema Fieg, o gaúcho, de 33 anos, radicado em Goiânia há 28 anos, também venceu o Prêmio IEL Social.

O troféu do Prêmio IEL Social é ofertado ao estagiário finalista que arrecada a maior quantidade de alimentos não perecíveis. Nesta 15ª edição, foi batido o recorde de alimentos arrecadados, com 3,8 toneladas.

Flávio foi o primeiro finalista, nas 15 edições do Prêmio IEL de Estágio, a arrecadar mais de 1 tonelada – foram 1,234 kg de alimentos não perecíveis. Pelo regulamento, o alimento arrecadado pelos seis finalistas – três na categoria Estagiário Destaque: Nível Superior e três na Estagiário Destaque: Sistema Fieg – é reunido e doado a instituições de caridade indicadas por aquele que mais arrecadou durante a campanha.

Neste ano, o vencedor fez diferente. Flávio permitiu que cada um dos seis finalistas pudesse doar os alimentos arrecadados em sua comunidade. “Como o nome da categoria é IEL Social, nada mais justo que socializar o alimento arrecadado. Por isso, optei por dividirmos entre as instituições indicadas por todos os finalistas. Assim, ajudar muito mais pessoas”, explicou Flávio, que escolheu a Congregação Fraterna Irmã Dulce para receber os alimentos arrecadados por ele.

MAIS DOAÇÕES
Os outros cinco finalistas já entregaram os alimentos arrecadados por eles a instituições filantrópicas. Há uma semana, o estudante de Engenharia Civil da Universidade Federal de Goiás (UFG), Vítor Augusto Dib Martinho, que estagia na Toctec Assessoria Ltda, doou seus 144kg de alimentos arrecadados à Legião da Boa Vontade, em Goiânia. Vítor ficou em 1º lugar no Prêmio IEL de Estágio na categoria Estagiário Destaque: Nível Superior.

No mesmo dia, Alexandre Moreti Cruz de Assis, que cursa Engenharia de Alimentos na UFG e estagia no Café Rancheiro, em Anápolis, doou 514kg de alimentos para a Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia (ASCEP).

Há 15 dias, os estagiários do interior fizeram suas doações. A estudante de Direito da Faculdade Fortium, do Gama (DF), Maria Jucimeire Lopes Correia Sá Guimarães, que estagia do Fórum de Valparaíso por meio da prefeitura local, doou 81kg de alimentos para o CRGDASE Lar de Idosos.

Em Itumbiara, a estudante de Química, do Instituto Federal de Goiás (IFG), Alessandra Timóteo Cardoso, que estagia na Escola Senai Itumbiara, doou 500kg de alimentos ao Lar dos Idosos Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, em Itumbiara.

A estudante do 3º ano do Ensino Médio da Unidade Integrada Sesi/Senai Rio Verde, Letícia Melo Sousa, que estagia no Senai Goiás, foi a segunda finalista que mais arrecadou alimentos. Ela dividiu os 634kg para doar ao Hospital do Câncer e ao Lar Meninas do Coração de Deus, ambos em Rio Verde.

OS FINALISTAS

Flávio Augusto Glapinski Zacca
Empresa: Faculdade Senai Ítalo Bologna
Instituição de Ensino: Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO)
Curso: Engenharia de Controle e Automação
Alimentos doados: 1.234kg
Instituição beneficiada: Entidade Congregação Fraterna Irmã Dulce (Goiânia).

Letícia Melo Sousa
Empresa: Senai Goiás
Instituição de Ensino: Unidade Integrada Sesi/Senai Rio Verde
Curso: 3º ano – Ensino Médio
Alimentos doados: 634kg
Instituição beneficiada: Hospital do Câncer e Lar Meninas do Coração de Deus (ambos em Rio Verde)

Alexandre Moreti Cruz de Assis
Empresa: Café Rancheiro Agro Industrial Ltda
Instituição de Ensino: Universidade Federal de Goiás (UFG)
Curso: Engenharia de Alimentos
Alimentos doados: 514kg
Instituição beneficiada: Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia (ASCEP)

Alessandra Timóteo Cardoso
Empresa: Escola Senai Itumbiara
Instituição de Ensino: Instituto Federal de Goiás (IFG)
Curso: Licenciatura em Química
Alimentos doados: 500kg
Instituição beneficiada: Lar dos Idosos Dr. Adolfo Bezerra de Menezes (Itumbiara)

Vitor Augusto Dib Martinho
Empresa: Toctec Assessoria Ltda
Instituição de Ensino: Universidade Federal de Goiás (UFG)
Curso: Engenharia Civil
Alimentos doados: 144kg
Instituição beneficiada: Legião da Boa Vontade (Goiânia)

Maria Jucimeire Lopes Correia Sá Guimarães
Empresa: Prefeitura Municipal de Valparaíso
Instituição de Ensino: Faculdade Fortium – Gama (DF)
Curso: Direito
Alimentos doados: 81kg
Instituição beneficiada: CRGDASE Lar de Idosos (Valparaíso)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias