Home / Cotidiano

COTIDIANO

5 lugares para provar comida internacional sem sair de Goiânia

Não só de Tacos vive a comida do México! O restaurante La Eskina, localizado na avenida T-4, possibilita passarmos uma noite mexicana sem sair de Goiânia. Além de variados pratos da culinária local, todo o ambiente contribui para conhecermos melhor o país latino.

O cardápio é recheado de pratos típicos do México, mas aprimorados com o toque da comida brasileira. O ambiente é decorado com elementos culturais bastante característicos, como caveiras mexicanas, tapetes e muita cor.

Além disso, o restaurante tem um clima descontraído que trazem ainda mais a sensação de estar no México, mas sem gastar dinheiro com as passagens.

O La esquina é ideal para festas de aniversários e comemorações, pois os próprios garçons organizam uma celebração com roupas típicas, fantasias de personagens locais e interação com todos os presentes no estabelecimento.

Já para os amantes de quibe, o tradicional Restaurante Árabe é a possibilidade de conhecer ainda mais dessa colunaria. Com mais de 50 anos em Goiânia, o restaurante oferece tanto pratos à la carte, refeições rápidas na lanchonete do restaurante, como o queridinho rodízio que possui mais de 20 pratos.

O restaurante é reconhecido como um dos melhores da capital e claro, não poderia deixar de ressaltar a cultura no ambiente. Decorado com elementos da cultura árabe, o local tem um ar refinado e aconchegante. Perfeito para apreciar uma cultura que trata a cozinha como celebração, não é mesmo?

Tudo bem que a comida italiana é muito presente no Brasil. Mas não é qualquer prato de macarrão que traz a mesma sensação de cantina italiana proporcionada pelo Abruzzo. É um local simples, mas que lembra muito aqueles restaurantes que vemos em filmes.

E o melhor, tem muita fartura. Os pratos são bem servidos e o preço só ajuda a melhorar experiência. No cardápio tem aquilo que o brasileiro ama: massas, peixes e vinhos.

Falando em comida popular no Brasil, nosso vizinho Peru é representado pelo restaurante Dom Ralf, no Setor Bela Vista. A culinária é marcada por peixes, batata e milho, na qual o restaurante traz em uma roupagem sofisticada.

A recepção é aconchegante, acompanhada de um "portunhol" que te deixa com mais vontade de conhecer nossa nação vizinha.

Não podemos falar de culinária internacional sem sitar a França, o berço da gastronomia! O L'Entrecôte de Paris promete ser um pedaço de Paris em Goiânia.

O restaurante ficou famoso por servir apenas um prato: Noix d'Entrecôte. A refeição é um corte da parte nobre do contrafilé, acompanhado de batata frita e um molho secreto da casa. Parece simples? O molho leva 21 ingredientes e 36 horas de preparação. O local é acompanhado por uma ambientação charmosa ao estilo parisiense.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias