Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Anápolis, 112 anos de desenvolvimento!

Há tantas razões para comemorarmos, no dia 31 de julho de 2019, os 112 anos de emancipação política de Anápolis. Aqui se experimenta um clima ameno, um ambiente agradável e uma forte vocação para o desenvolvimento econômico, o que gera bem-estar, qualidade de vida e prosperidade. Aqui também encontramos um povo ordeiro, religioso, trabalhador e, sobretudo, que sabe amar e defender a sua cidade, preservando suas conquistas para as novas gerações. Em Anápolis encontramos o melhor ensino público da região Centro-Oeste, com os exemplos exitosos dos nossos três colégios militares, destacando-se o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Dr. César Toledo, prova de que o investimento em educação trás ótimos resultados, com professores estimulados, alunos dedicados e uma escola pública de excelência.
Na nossa próspera Anápolis, com seus 381 mil e 970 habitantes, segundo estimativa de 2018, a segurança pública é prioridade e os índices de criminalidade são menores a cada ano, graças à atuação eficiente e severa das nossas forças de segurança, que contam com o imprescindível apoio da Prefeitura, responsável pela parceria com a Polícia Militar na criação da Força Tática Municipal. É aqui, onde vivemos, que o emprego anda na contramão do restante do País e apresenta curva positiva, com crescimento real, contrastando com o triste quadro de 13 milhões de brasileiros sem ocupação formal. É nessa cidade, que não foge aos desafios históricos impostos pelo desenvolvimento, que as vocações se revelam em consonância com a conjuntura do Brasil.
Nesse contexto, saudamos o nosso presidente da República Jair Bolsonaro, que vista a Anápolis mais uma vez, desta feita no aniversário da cidade, demonstrando um carinho todo especial pelos anapolinos, mas também para presentear-nos com a assinatura do contrato de concessão da Ferrovia Norte/Sul, realizando mais um grande sonho da nossa gente, que é o de ver e ouvir as composições ferroviárias operando de verdade, transportando cargas em geral, commodities e milhares de containers com produtos da indústria, da agricultura e nossos minerais, alavancando a geração de mais empregos e possibilitando a condução das riquezas do Brasil para todos os continentes do mundo.
Assim, nesse momento tão especial, eu desejo e quero registrar a importância de Anápolis na minha vida, seja no aspecto pessoal, pois, é aqui que o cidadão Adailton Florentino do Nascimento vive com sua família, cresceu em sua carreira militar, com muitos anos dedicados ao município e, igualmente, com muitas recompensas profissionais obtidas, sempre com muito trabalho, dedicação e honestidade, valores herdados dos meus pais, um humilde pedreiro e uma costureira caprichosa, que nunca deixaram-me esquecer as minhas origens, reforçando em mim o sentimento de que devo fazer o máximo para devolver à sociedade anapolina um pouco de tudo o que ela proporcionou-me.
Foi a partir de Anápolis que lancei-me à vida pública, iniciando minha trajetória política como candidato a deputado estadual, sem tradição familiar na política, sem dinheiro e sem marqueteiros, mas com a colaboração da minha família, de meus milhares de amigos e, sobretudo, com a adesão do eleitorado anapolino, que honrou-me com seus votos e me fez conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, para representar e defender, com muito trabalho, firmeza, idoneidade e intransigência, os direitos dos goianos e, em especial, da minha querida gente de Anápolis e região, propondo ideias para a educação de qualidade, saúde com dignidade e segurança pública integrada, que são algumas das minhas principais bandeiras.
Almejo que essa bela e acolhedora cidade continue a ser a casa de todos que aqui nasceram ou para cá vieram, na esperança de conquistar seu lugar ao sol desse céu, de onde Deus há de sempre nos olhar com benevolência, distribuindo Suas bênçãos a todos nós.
Obrigado Anápolis! Feliz 112 anos de muito progresso!

Deputado Coronel Adailton, cidadão anapolino.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias