Home / Cotidiano

COTIDIANO

Arquiteto instala gangorra na cerca entre EUA e México para unir os dois lados

Na última segunda-feira (29/07), dois professores norte-americanos divulgaram fotos da instalação de várias gangorras na cerca de ferro que separa os Estados Unidos do México.

A novidade fica em um trecho da fronteira entre El Paso (EUA) e Ciudad Juaréz (México) e, segundo eles, é uma forma de unir os países, separados pelo muro.

O projeto, pensado desde 2009, foi elaborado pelo arquiteto Ronald Rael, professor de arquitetura da Universidade da Califórnia, em Berkley, e Virgínia San Fratello, de design na San José University.

No seu perfil pessoal do Instagram, Rael disse que era uma das experiências mais incríveis da carreira. 'As crianças e os adultos foram conectados de maneira significativa em ambos os lados, mostrando que as ações que acontecem de um lado, tem consequência direta no outro'.

https://www.instagram.com/p/B0fY2R6hfKr/

Cerca entre EUA e MEX

Uma das promessas eleitorais que levaram Donald Trump à Casa Branca foi a construção de um muro na fronteira entre os dois países, para evitar que refugiados entrem nos Estados Unidos.

Entretanto, ele não conseguiu verba no orçamento para isso até o momento. A Suprema Corte dos EUA autorizou, recentemente, que ele use US$ 2,5 bilhões que iriam para gastos com militares para reformar quatro trechos da cerca que separa os países.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias