Cotidiano

Regional 1 da rede ITEGO se prepara para participação no Campus Party Goiás

Alunos de cursos relacionados à área da Tecnologia Inovação e Pesquisa dos Itegos farão visita técnica em busca de conhecimento

diario da manha

Foto: Cristian Ark

Lançado no último dia 26 em Goiânia, o Campus Party, principal acontecimento tecnológico do Brasil e um dos maiores do mundo, ocorrerá pela primeira vez em Goiás e terá a parceria do Governo do Estado, do dia 4 ao dia 8 de setembro deste ano. Alunos de cursos relacionados à área da Tecnologia Inovação e Pesquisa dos Itegos de Cristalina, Porangatu, Formosa e Santo Antônio do Descoberto participarão do evento através de uma visita técnica em busca de conhecimento e aprimoramento das novidades do mercado tecnológico.

Durante lançamento do evento, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruglia, falou sobre a intenção de se criar laboratórios em algumas regiões do Estado como forma de descentralizar as atividades da Campus Party. Entusiasmado com essa possibilidade, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, mencionou a criação desses laboratórios em regiões com maior vulnerabilidade social e citou o município de Cavalcante, onde a Rede Itego já atua com cursos gratuitos oferecidos pelo Colégio Tecnológico gerido pelo Ibraceds.

Ainda no lançamento, Ronaldo Caiado propôs dois desafios aos participantes da edição em Goiânia. O primeiro foi que os participantes busquem soluções para ajudar na regionalização da Saúde. O segundo desafio proposto pelo governador foi oferecer uma oportunidade de dar educação às crianças que vivem em áreas carentes e isoladas para que elas possam competir com estudantes de regiões mais desenvolvidas.

“A participação dos alunos da Rede Itego na Campus Party será muito relevante para todos nós. Um momento de conhecimento e aprendizagem, onde poderemos dividir os desafios do dia a dia e, juntos, discutirmos e prepararmos bons resultados tanto para a Rede Itego quanto para o nosso Estado”, ressaltou o presidente do Ibraceds, Antônio Almeida.

Além da visita técnica dos alunos dos Itegos geridos pelo Ibraceds, os participantes do evento poderão contar ainda com a exposição de equipamentos cedidos à regional 1 pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), como o Centro de Apoio Veicular Tecnológico (CVTA), unidade móvel com laboratórios que percorre os territórios rurais do Estado com cursos de qualificação e capacitação profissional nos eixos de Gestão e Negócios e Alimentos, e o Trailer de Mel, unidade móvel usado para colheita nos apiários da zona rural da Região do Itego de Porangatu.

O evento terá uma área com entrada gratuita e outras duas áreas onde será preciso comprar os ingressos para participar. Com simuladores, drones, estandes de patrocinadores, MakerSpace, Startups & Makers, Educação do Futuro, Roboticampus, Campus Jobs, palestras, workshops, Hackathons, bancadas com internet de alta velocidade e 3 academias: Gamers, Developers e Creators, de praça de alimentação e uma área de camping, o Campus Party garantirá cinco dias de atividades diárias, muita informação e participação de pessoas envolvidas com o mundo da tecnologia e inovação, que buscam soluções para os problemas do dia a dia.

Comentários

Mais de Cotidiano