Cotidiano

Dois suspeitos da invasão do celular de Sergio Moro foram presos

PF cumpriu mandados de busca e de prisão temporária em São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto.

diario da manha

Dois homens de Araraquara (SP) suspeitos de envolvimento na invasão do celular do ministro da Justiça, Sergio Moro, além de amigos já tiveram passagens pela polícia. Segundo informações reveladas pelo grupo EPTV.

Gustavo Henrique Elias Santos, de 28 anos, foi preso em SP, junto com a esposa, na operação da Polícia Federal na terça-feira (23).

Ariovaldo Moreira, advogado de um dos suspeitos é categórico em dizer: ‘Não acredito que ele esteja envolvido’ e ainda citou que a mãe do cliente disse que policiais vasculharam toda a residência e nada foi levado.

Além da invasão do celular de Sergio Moro, Paulo Guedes e Joice Hasselmann, também tiveram os celulares hackeados

A Polícia Federal investiga também a invasão do celular do ministro da economia Paulo Guedes e da deputada Joice Hasselmann.

Relembre o caso:

A parlamentar mostrou o aparelho com os registros de ligações feitas do seu telefone para o próprio celular, e também para outros, inclusive internacionais. “Como se fosse possível que eu ligasse para mim mesma,” protestou Joice.

Íntegra de nota divulgada pela Polícia Federal:

Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (23/07), a Operação spoofing com o objetivo de desarticular organização criminosa que praticava crimes cibernéticos.

Foram cumpridas onze ordens judiciais, sendo sete Mandados de Busca e Apreensão e quatro Mandados de Prisão Temporária, nas cidades de São Paulo/SP, Araraquara/SP e Ribeirão Preto/SP.

As investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados.

As informações se restringem às divulgadas na presente nota.

Spoofing é um tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é.

Comunicação Social da PF

Comentários

Mais de Cotidiano