Home / Cotidiano

COTIDIANO

Domingão do Faustão: após anúncio do fim do programa, Globo implora pela permanência de apresentador e ganha ajuda

Após completar 30 anos de exibição, um dos programas mais tradicionais da televisão brasileira pode estar com os seus dias contados. Pelo menos foi isso que deu a entender o apresentador Fausto Silva, quando há algumas semanas o declarou que o fim do Domingão do Faustão estava próximo deixou várias pessoas chocadas com a revelação.

“O dia que o programa acabar – e esse dia não está longe – eu revelo os verdadeiros bastidores do arquivo confidencial”, disparou Faustão. Após a declaração, várias especulações em torno do programa começaram a aparecer Até mesmo à demissão em massa de várias bailarinas do programa chegou a levantar suspeita a respeito do assunto polêmico.

Entretanto, a Rede Globo, prefere tratar todo o assunto de forma que não demonstre nenhum pânico. O Domingão do Faustão, por sinal, completou 30 anos no ar, a estreia da atração ocorreu em 1989. O fim da atração, por sinal, acabou sendo pauta de uma conversa de Gugu Liberato, contratado da Record, à Rede TV!.

Gugu Liberato foi questionado sobre o possível afastamento de Faustão da televisão brasileira. Em resposta, ele fez questão de demonstrar todo o seu carinho. “Você é um gigante da televisão brasileira. Desejo ainda mais sucesso!”, disse o contratado da Record.

Domingão do Faustão e outros problemas que a Globo enfrenta

Desde o começo deste ano, a TV Globo vem promovendo mudanças em sua equipe. Com isso, grandes nomes da emissora acabaram deixando o canal e migrando para a concorrência.

Como é o caso, por exemplo, de Sergio Aguiar, que trocou a Globo News pela Record e mais recentemente o canal perdeu uma das duplas mais jovens e engajadas, Phelipe Siani e Mari Palma que assinaram contrato com a CNN Brasil nesta semana.

Entretanto, a mudança mais "radical" foi a revisão do contrato de William Bonner. Segundo informações da coluna NaTelinha, do portal UOL, depois de mudar os contratos de vários funcionários, o próximo será o âncora e editor-chefe do Jornal Nacional.

Bonner está há 33 anos na TV Globo e ganha em torno de R$ 650 mil. É o maior salário entre os jornalistas da emissora, segundo o portal.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias