Home / Cotidiano

COTIDIANO

Enel encontra furto de energia em aeroclube de Goiânia

A Enel Distribuição Goiás realizou ontem (18) operação de combate ao furto de energia elétrica, em parceria com a Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica, no Parque Aeronáutico Antonio Sebba Filho, na Região Noroeste da capital.

Durante a ação, foram vistoriados cerca de 40 hangares e em 19 foram encontradas ligações clandestinas. Cinco pessoas, representantes de empresas que alugavam os hangares, foram presas em flagrante e outras duas foram conduzidas para prestar depoimento. Os responsáveis vão responder por furto de energia.

Foto: Reprodução

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Foto:Reprodução

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Goiás realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica e programas para geração de emprego e renda.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: http://www.enel.com.br ou pelo aplicativo Enel Distribuição Goiás. Não é necessário se identificar.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias