Home / Cotidiano

COTIDIANO

Governador Ronaldo Caiado visita a pediatria do Hugol

O Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, o Vice-governador do Estado de Goiás, Lincoln Tejota, e o Secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, visitaram os leitos pediátricos ativados em abril desse ano no Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), nessa terça-feira, 23.

“Os 55 novos leitos ativados trouxeram uma alternativa vital para o atendimento de pacientes pediátricos do Estado. Dentro da estrutura aberta de enfermarias e UTIs, podemos ver uma qualidade no atendimento, que atende pacientes com condições adequadas e merecidas desde sua inauguração, em abril, demostrando o compromisso com a saúde da população de Goiás”, relatou o Governador Ronaldo Caiado.

A ativação dos 55 leitos pediátricos, sendo 45 de internação e 10 de UTI, fez parte de medidas emergenciais adotadas pelo atual governo estadual para desafogar o atendimento no Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI). “Uma das obrigações do Estado é o fornecimento de uma saúde com qualidade a toda a população e o Hugol desempenha um papel fundamental nesse quesito, desafogando a rede pública e prestando um serviço de excelência e eficiência”, comentou o Vice-governador Lincoln Tejota.

“O Hugol exerce um papel de protagonismo em nosso Estado, sem nenhum demérito a qualquer outra unidade de saúde, mas ele é a nossa maior e mais nova unidade hospitalar e tem por direito e dever impactar positivamente a vida dos cidadãos de Goiás”, declarou o Secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias