Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mais de 800 crianças estão curtindo a Colônia de Férias de Aparecida

A Colônia de Férias no Centro Olímpico começou com tudo e a garotada está aproveitando cada minuto. Nestes dois primeiros dias, as mais de 800 crianças já participaram de 12 oficinas, sendo elas brincadeiras aquáticas, jogos esportivos atividades lúdicas. “Eu estou achando tão bom estar aqui. É muito divertido, tem tantas brincadeiras legais e se eu não estivesse aqui estaria em casa mexendo no meu tablet. Essas estão sendo minhas melhores férias”, contou Thayná, 10 anos, super empolgada em participar pela primeira vez da Colônia de Férias.

A ação é promovida pelas secretarias de Esporte, Educação e Assistência Social. De acordo com o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, as crianças participaram de palestras sobre Meio Ambiente e Trânsito. “Está sendo muito bacana receber as crianças, contemplar a felicidade no rosto de cada um é gratificante. Hoje tivemos palestras sobre meio ambiente e trânsito além das diversas atividades como jogos e games, tênis de mesa, slackline, escorregador de sabão e uma série de ações que fazem a alegria da garotada”, destacou.

O secretário explica que todos os anos é montada uma equipe organizadora com 150 pessoas, entre elas coordenadores, professores de Educação Física, estagiários, monitores e voluntários. “Tentamos repassar bons modos, a parte da cooperação fazendo as crianças se divertirem em equipe e elas estão adorando. Nosso intuito é proporcionar as melhores férias da vida deles”, comentou o professor de Educação Física, Guilherme Amaral. “Aqui elas se divertem de forma segura e ainda são incentivadas a brincar fora da tela de um celular ou computador”, comentou Gerfeson Aragão.

A programação começou na última segunda-feira, 1º, e segue até o dia 13, com diversas atividades como futebol, futsal, vôlei, natação, gincana e piscina recreativa, além de atletismo, pega vareta, dominó, pebolim, tênis de Mesa, dança, capoeira, taekwondo, teatro, palestras e jogos eletrônicos. As crianças e adolescentes foram divididos por faixa etária, sendo esta primeira semana destinada para a turma de 06 a 10 anos e na segunda semana, adolescentes de 11 a 15 anos.

Gabriela Carvalho de 10 anos está bem animada e participa de todas as atividades. “Aqui é muito legal, bem divertido e desde ontem eu estou aproveitando muito todas as brincadeiras. A minha preferida até agora é a piscina”, disse ela sem se importar muito com o clima ameno das manhãs de Aparecida. As atividades são ainda monitoradas por dois salva-vidas do Corpo de Bombeiros, enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde e uma ambulância de apoio, além dos agentes de trânsito da SMTA que fiscalizam e orientam os condutores da região próxima ao Centro Olímpico.

Foto: Enio Medeiros

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias