Home / Cidades

CIDADES

Programa Bolsa Universitária prorroga prazo para renovação do benefício

No começo dessa manhã de quarta (31/7), data limite para renovação do benefício do programa Bolsa Universitária (PBU), o site da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) ficou fora do ar devido a sobrecarga no sistema. Por consequência do ocorrido, a direção do programa decidiu pela prorrogação do prazo de renovação, que agora se estende até a próxima sexta-feira (2/8).

A renovação é feita somente online e o estudante precisa estar com a contrapartida efetivada no sistema da OVG.

Cerca de 20 mil estudantes de instituições privadas da capital goiana deverão realizar o processo de renovação do beneficio. Dentro desse número, aproximadamente 90% dos bolsistas já atualizaram os dados e enviaram a documentação exigida, todavia, quem não realizar a renovação perderá a bolsa.

Para renovação do benefício, é necessário acessar o site da OVG, clicar no banner do Programa Bolsa Universitária, seguido do link Bolsistas. Além de preencher o formulário, com informações pessoais e acadêmicas, os estudantes deverão anexar e enviar os comprovantes de rendimentos (cópia da Certeira de Trabalho com anotações de salário e documentos do Importo de Renda e do extrato bancário). Além disso, aluno deve estar com a horas de contrapartida lançadas e contabilizadas no sistema da OVG, para mais, preencher também a pesquisa de satisfação referente à Bolsa Universitária.

Programa Bolsa Universitária não abriu vagas para novos estudantes

O programa tem mais de 20 mil estudantes contemplados pela bolsa, todavia, esse ano ainda não abriu vagas para novos bolsistas. Segundo a diretora do programa, Rúbia Erika Prado, não há previsões de uma nova seleção de bolsistas para esse ano, logo, o programa se restringirá as renovações. O PBU já beneficiou mais de 190 mil estudantes, desde que foi criado, em 1999.

Em caso de possíveis dúvidas, a OVG disponibiliza um número de WhatsApp para contato: (62) 99641-6090.

Atente-se aos prazos

Período de renovação: Até 02 de agosto, sexta-feira.

Devem realizar a renovação estudantes já contemplados pelo Programa Bolsa Universitária.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias