Home / Cotidiano

COTIDIANO

IBGE quer apoio dos municípios para garantir o sucesso do Censo 2020

Presidente Paulinho, juntamente com o Coordenador da AGM - Armando Leão e o Assessor Técnico - Túlio Celiak se reuniram na manhã desta segunda-feira (19) com o Superintendente Regional do IBGE em Goiás, Edson Roberto Vieira e o coordenador do Censo no Estado Daniel Ribeiro de Oliveira.

Na ocasião foram fornecidas informações sobre as medidas que estão sendo adotadas de momento bem como a programação de trabalhos a ser executada até a realização do censo.

O coordenador do Censo destacou como muito importante as participações dos municípios, dando suporte e apoio aos técnicos do órgão. Segundo ele

as prefeituras devem promover junto a população local uma campanha de esclarecimento e de conscientização dos habitantes para a importância da pesquisa. Além disso oferecer orientações aos recenseadores.

O presidente da AGM, Paulo Sergio de Rezende, informou que é grande a

expectativa dos municípios quanto a realização do censo e chegou a sugerir que ele fosse realizado de 5 em 5 anos e não de 10 em 10 como atualmente. O presidente afirmou ainda que a entidade tudo fará para garantir o sucesso do censo demográfico.

Para tanto, através de sugestão da associação, ficou definida para o dia 24 de setembro uma reunião em Goiânia em local a ser definido com as participações de prefeitos, secretários municipais e servidores indicados pelos gestores para definir suas participações no processo bem como receber informações de

como o recenseamento será feito.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias