Cotidiano

Piloto francês Anthoine Hubert morre após acidente na Fórmula 2

A batida envolveu cinco carros, ocorreu na segunda volta da corrida e fez a prova ser cancelada, visto que direção da prova optou por não reiniciar a disputa deste sábado diante do ocorrido

diario da manha
Foto: Reprodução

O piloto francês de 22 anos, Anthoine Hubert, faleceu neste sábado, 31, após um grave acidente em uma corrida da Fórmula 2, que ocorria na cidade de Spa-Francorchamps, na Bélgica. A batida envolveu cinco carros, ocorreu na segunda volta da corrida e fez a prova ser cancelada, visto que direção da prova optou por não reiniciar a disputa deste sábado diante do ocorrido.

Os cinco carros envolvidos no acidente eram de Hubert, Juan Manuel Correa, Marino Sato e Giuliano Alesi. O carro de Anthoine Hubert atingiu o do conterrâneo Giuliano Alesi, que rodou depois da curva Radillon, e outro piloto, Juan Manuel Correa dos Estados Unidos, bateu em Anthoine.

Em comunicado oficial, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) afirmou que Hubert chegou a ser levado de helicóptero para o hospital, mas infelizmente não conseguiu resistir aos ferimentos. Outro piloto envolvido de forma mais grave no acidente, Juan Manuel Correa, está no hospital de Liege, e encontra-se com o quadro de saúde em condições estáveis.

Confira abaixo a íntegra do comunicado da FIA:

“É com pesar que a Federação Internacional de Automobilismo informa que um acidente sério envolvendo os carros #12, #19 e #20 ocorreu às 17h07 (12h07 no horário de Brasília), do dia 31/08/19 como parte da corrida 1 da Fórmula 2 em Spa-Francorchamos, válida pela 17ª etapa da temporada.

Os serviços de resgate e equipes médicas compareceram rapidamente ao local do acidente, levando os pilotos envolvidos para o centro médico.

Como resultado do acidente, a FIA lamenta informar que o piloto do carro #19, Anthoine Hubert (FRA), não resistiu aos ferimentos e faleceu às 18h35 (13h35 no horário de Brasília).

O piloto do carro #12, Juan Manuel Correa (EUA) está em condição estável, sendo tratado no hospital de Liege. Mais informações sobre o estado do piloto serão dadas quando estiverem disponíveis”

Foto: Reprodução

Com informações da Veja

Comentários

Mais de Cotidiano