Home / Cotidiano

COTIDIANO

Roda de entrevista discute incêndio na Amazônia


O programa "Roda de Entrevista", da TV Brasil Central desta terça-feira, 27, convida a secretária estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andrea Vulcanis, para debater os focos de incêndio na Amazônia, política ambientalista brasileira, estiagem prolongada no Centro-Oeste, redução drástica da vazão do Rio Meia Ponte com efeitos na oferta de água para a Região Metropolitana de Goiânia, dentre outros temas da ordem do dia.O programa começa às 20h.

Ao lado do apresentador Enzo Lisita, na bancada do Roda de Entrevista, estarão Antônio Pereira (programa Agronegócio da TV Pai Eterno), Wandell Seixas (Diário da Manhã) e Isabel Dias (ABC Digital). O Roda de Entrevista é retransmitido também pelas rádios Brasil Central AM e RBC FM, e no Facebook da TBC. A reprise do programa será no domingo, 1º de setembro, às 21 horas. Depois, ele pode ser conferido na playlist da TV Brasil Central no Youtube.
Andrea Vulcanis é graduada em Direito e mestre em Direito Socioeconômico pela PUC Paraná, com foco em Direito Ambiental.

Ela é também procuradora federal, vinculada à Advocacia Geral da União (AGU). Possui mais de 22 anos de experiência em cargos jurídicos e de gestão ligados à área ambiental, entre eles o de procuradora geral do Ibama.
Andrea Vulcanis foi superintendente estadual do Ibama no Paraná, chefe de Gabinete junto à Agência de Águas e Saneamento do Distrito Federal e subsecretária de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Meio Ambiente do DF, tendo ainda exercido a advocacia e consultoria na área ambiental. Também foi presidente da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). Andreia Vulcanis é professora de Direito Ambiental, e possui livros e artigos publicados na área.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias