Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mattel lança linha da Barbie sem gênero definido

A Mattel, tradicional fabricante de bonecas como a Barbie e o Ken, anunciou na última quarta-feira(25/9) que pretende lançar uma linha de bonecos (ou bonecas ou ainda bonecxs) que não são nem femininos nem masculinos. Com isso, a empresa pretende “abrir o diálogo sobre o assunto entre os mais jovens e os adultos.”

A ideia da empresa foi criar um "Barbie" que pode ser menino, menina, as duas coisas ou nenhuma das duas coisas. Para tanto, foram necessários anos de pesquisas. Os brinquedos não têm lábios cheios ou cílios longos, traços que poderiam ser associados às figuras femininas, nem ombros ou maxilar largos, traços masculinos.

Batizada de “Série Mundo Criativo”, a linha de produtos tem como slogan “uma linha de bonecas que elimina os rótulos e convida a todos”. O produto é uma aposta da Mattel na mentalidade progressista dos norte-americanos, mesmo que isso signifique alienar uma parte da população.

Ao todo, a linha traz seis personagens com cabelos, roupas e acessórios que podem ser usados livremente pelas crianças, sem seguir quaisquer normas de gênero. O preço sugerido da "Barbie" nos Estados Unidos será de US$29,99 — dez dólares a mais do que as tradicionais Barbie. Ainda não

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias