Cotidiano

Nona edição do Cidade Rock terá grandes nomes goianos e referências aos Ramones

Clássica música dos Ramones é o tema da 9ª edição do Cidade Rock 2019, dia 14 (sábado), no Centro Cultural Martim Cererê

diario da manha
Banda goiana Señores será uma das atrações do Cidade Rock deste mês - Foto: Divulgação

Sheena is a punk rocker! A clássica música dos Ramones é o tema da 9ª edição do Cidade Rock 2019, dia 14 (sábado), no Centro Cultural Martim Cererê. Isso porque grande parte das bandas dessa edição bebem na fonte dos punks nova-iorquinos e uma delas tem até seu nome inspirado nessa música. Señores, Sheena Ye, Chef Wongs, Taboo, Guerrilha dos Coelhos Mutantes e Distorce fazem a programação da noite, com entrada franca.

Um dos maiores nomes do punk rock goiano, o Señores sobe no palco do Cererê para celebrar nada menos que que 20 anos de história e, detalhe, sempre com a mesma formação: Rafael Saddi (guitarra e voz), Frederico Saddi (baixo e vocais) e Maurício (bateria e vocais). Formado em 1999, o power trio faz punk rock na escola dos Ramones e já foi eleito o melhor grupo de punk de Goiânia pelos leitores do jornal O Popular. É punk simples, 1,2,3,4, direto, melódico e com letras que valorizam discursos políticos e sociais.

Outro destaque da noite é o Sheena Ye, banda que tem seu nome inspirado na clássica canção dos Ramones citada acima. Com um single (Rockstar) recém-lançado, a Sheena Ye se mantém entre as principais bandas do rock goiano na atualidade. Formado em 2013, esse power trio faz rock com influências do punk, stoner tupiniquim e hard rock com riffs e refrões poderosos e letras em português. Já lançaram um EP, um CD e agora trabalham no segundo álbum cheio que deve sair em breve, numa nova fase da banda, com a troca de bateristas e busca por sonoridades diferentes, mas sem perder a essência crua e direta característica da banda.

Também influenciada pelos Ramones, a Chef Wongs apresenta um som com letras em português e pegada punk rock, rápida e direta. No final de 2017 a banda lançou um EP digital pela Monstro Discos com as músicas Valor Social, Prato Principal, Santo Paradoxo e Não Quero.

Mesmo sendo um evento voltado para as bandas goianas, o Cidade Rock também abre exceções e conta, em algumas edições, com bandas convidadas de fora. Nesse caso, é a Taboo, que vem de Montes Claros, cidade do norte de Minas Gerais. Pela primeira vez em Goiânia, a banda mostra seu rock alternativo com influências de diversas vertentes da música brasileira. No primeiro trimestre do ano lançaram o EP “Valência” e agora buscam se consolidar no cenário independente.

Para abrir a noite, dois nomes promissores da cena local. A Guerrilha dos Coelhos Mutantes é uma das grandes revelações do rock goiano dos últimos anos e apresenta um som ousado e nada convencional, que mistura o regionalismo brasileiro com o cosmopolitismo de uma metrópole. É punk rock com rap e ritmos regionais. Já a Distorce faz rock com influências diversas e passeia através de gêneros musicais variados sem preconceitos e misturando de tudo um pouco que resultam em músicas dinâmicas, nas quais é impossível prever o que está por vir.  

Serviço

9º Cidade Rock 2019

Shows com: Señores, Sheena Ye, Chef Wongs, Taboo, Guerrilha dos Coelhos Mutantes e Distorce

Data: Sábado, 14 de setembro, a partir das 19 horas

Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, St. Sul)

Entrada Franca

Programação:

24h – Señores

23h – Sheena Ye

22h – Chef Wongs

21h – Taboo (MG)

20h – Guerrilha dos Coelhos Mutantes

19h – Distorce

Comentários

Mais de Cotidiano