Home / Cotidiano

COTIDIANO

Nona edição do Cidade Rock terá grandes nomes goianos e referências aos Ramones

Sheena is a punk rocker! A clássica música dos Ramones é o tema da 9ª edição do Cidade Rock 2019, dia 14 (sábado), no Centro Cultural Martim Cererê. Isso porque grande parte das bandas dessa edição bebem na fonte dos punks nova-iorquinos e uma delas tem até seu nome inspirado nessa música. Señores, Sheena Ye, Chef Wongs, Taboo, Guerrilha dos Coelhos Mutantes e Distorce fazem a programação da noite, com entrada franca.

Um dos maiores nomes do punk rock goiano, o Señores sobe no palco do Cererê para celebrar nada menos que que 20 anos de história e, detalhe, sempre com a mesma formação: Rafael Saddi (guitarra e voz), Frederico Saddi (baixo e vocais) e Maurício (bateria e vocais). Formado em 1999, o power trio faz punk rock na escola dos Ramones e já foi eleito o melhor grupo de punk de Goiânia pelos leitores do jornal O Popular. É punk simples, 1,2,3,4, direto, melódico e com letras que valorizam discursos políticos e sociais.

Outro destaque da noite é o Sheena Ye, banda que tem seu nome inspirado na clássica canção dos Ramones citada acima. Com um single (Rockstar) recém-lançado, a Sheena Ye se mantém entre as principais bandas do rock goiano na atualidade. Formado em 2013, esse power trio faz rock com influências do punk, stoner tupiniquim e hard rock com riffs e refrões poderosos e letras em português. Já lançaram um EP, um CD e agora trabalham no segundo álbum cheio que deve sair em breve, numa nova fase da banda, com a troca de bateristas e busca por sonoridades diferentes, mas sem perder a essência crua e direta característica da banda.

Também influenciada pelos Ramones, a Chef Wongs apresenta um som com letras em português e pegada punk rock, rápida e direta. No final de 2017 a banda lançou um EP digital pela Monstro Discos com as músicas Valor Social, Prato Principal, Santo Paradoxo e Não Quero.

Mesmo sendo um evento voltado para as bandas goianas, o Cidade Rock também abre exceções e conta, em algumas edições, com bandas convidadas de fora. Nesse caso, é a Taboo, que vem de Montes Claros, cidade do norte de Minas Gerais. Pela primeira vez em Goiânia, a banda mostra seu rock alternativo com influências de diversas vertentes da música brasileira. No primeiro trimestre do ano lançaram o EP “Valência” e agora buscam se consolidar no cenário independente.

Para abrir a noite, dois nomes promissores da cena local. A Guerrilha dos Coelhos Mutantes é uma das grandes revelações do rock goiano dos últimos anos e apresenta um som ousado e nada convencional, que mistura o regionalismo brasileiro com o cosmopolitismo de uma metrópole. É punk rock com rap e ritmos regionais. Já a Distorce faz rock com influências diversas e passeia através de gêneros musicais variados sem preconceitos e misturando de tudo um pouco que resultam em músicas dinâmicas, nas quais é impossível prever o que está por vir.  

Serviço

9º Cidade Rock 2019

Shows com: Señores, Sheena Ye, Chef Wongs, Taboo, Guerrilha dos Coelhos Mutantes e Distorce

Data: Sábado, 14 de setembro, a partir das 19 horas

Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, St. Sul)

Entrada Franca

Programação:

24h - Señores

23h - Sheena Ye

22h - Chef Wongs

21h - Taboo (MG)

20h - Guerrilha dos Coelhos Mutantes

19h - Distorce

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias