Home / Cotidiano

COTIDIANO

Alimentação saudável para o seu cachorro!

Já pensou em alimentar seu amiguinho de quatro patas com cupcakes, bolos, panetones, biscoitinhos e até brigadeiro? Sim, isso é possível! A fonoaudióloga e empresária Andréa Hermano Mendonça de 46 anos, trabalha produzindo petiscos para peta a três anos em Goiânia.

A empresária também desenvolve alimentos exclusivos para festas de aniversário dos melhores amigos do homem.

Andréa iniciou a produção de biscoitos especiais para cães para ter renda durante uma época em que ficou desempregada, entrando assim num promissor mercado, que entre 2017 e 2020 deve registrar um crescimento médio de 6,9% ao ano. Só ano passado, o mercado pet, movimentou mais de R$ 20 bilhões, entre itens alimentícios, veterinários e de pet care, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

“Pesquisei o mercado e percebi que o segmento de alimentação natural para cães estava em ascensão pelo fato de ser mais saudável e ampliar a qualidade e o tempo de vida dos animais de estimação”, explica a empreendedora ao contar que hoje ela já tem público cativo e fatura cerca de R$ 4 mil reais por mês com a venda dos produtos.

Se você quer levar um estilo de vida saudável também para seu amigo ou amigos de quatro patas, Andréa estará com seus produtos expostos nas próximas edições do Mercadinho Natureba, que ocorrerá nos domingos 6, 20 e 27 de outubro. A exposição é realizada na área aberta do stand do Legend Praça do Sol. De acordo com a idealizadora e coordenadora do evento, Yeska Ferreira, cerca de 25 expositores estarão presentes com objetivo de fazer com que a população tome conhecimento que a alimentação saudável é possível e saborosa, tanto para humanos quanto para animais.

O carro-chefe de Andréa Hermano são os biscoitos naturais - que substituem os petiscos industrializados. Ela explica que todos os produtos são fabricados com itens que os humanos consomem e que os animais também podem consumir. “No caso dos biscoitos, por exemplo, o tutor do pet pode escolher entre os sabores banana com aveia e mel; cenoura com manjericão; beterraba e abóbora com pasta de amendoim”, revela Andréa.

Os negócios desenvolvidos por Silvana e Andréia, além de uma tendência nos dias de hoje em se optar por uma alimentação mais saudável e sustentável, refletem também a relevância cada vez maior que os brasileiros dão a suas relações com seus animais domésticos, cuja a população no Brasil, segundo estimativa da Abinpet, já chega a 140 milhões de indivíduos, entre cães, gatos, peixes, aves e outros tipos de animais.

Serviço:

O que:Mercadinho Natureba

Quando: Domingo, 6 de outubro

Onde: Área aberta do decorado do Legend Praça do Sol

Horário: Das 8h ás 13 horas

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias