Home / Cotidiano

COTIDIANO

Arrastão, confusão e 14 presos em show de Marília Mendonça

De um lado a alegria dos fãs da cantora Marília Mendonça, de outro um gigantesco rastro de violência, o show surpresa da cantora saiu do controle e foram registradas 46 ocorrências e 14 pessoas acabaram presas.

Nesta terça-feira (8), a Polícia Militar responsabilizou os organizadores do evento pelo tumulto e extremo caos que se formou na Praça da Estação, local que recebeu a apresentação.

De acordo com o major Flávio Santiago, os organizadores do show omitiram que a apresentação seria da "rainha da sofrência" e subestimaram a possível quantidade de público.

Documento que foi protocolado pela organização do evento

Sem essas informações cruciais e sem tempo suficiente para planejar a segurança do evento, o policiamento não foi suficiente para atender às 50 mil pessoas que acompanharam o show.

A polícia informou que a organização do show protocolou um pedido para a realização do evento no último dia 3 de outubro. No documento, havia apenas a menção de que seria gravado um documentário, sem citar que se tratava do projeto "Todos os Cantos", em que Marília percorre as capitais brasileiras para a gravação de um DVD. No ofício, o público estimado era de 20 mil pessoas.

Ofício omitia que o show seria da sertaneja Marília Mendonça

O pedido foi negado, já que o local tem capacidade para comportar um público máximo de 15 mil pessoas.

No mesmo dia, de acordo com Santiago, os organizadores refizeram o ofício, desta vez com público compatível com o espaço. A autorização foi concedida sem, contudo, ter conhecimento de que o espetáculo seria de Marília Mendonça.

Leia a nota emitida pela equipe da cantora

"Sobre o ocorrido no último show da Marília Mendonça em Belo Horizonte/MG, seguem alguns esclarecimentos:

- O projeto “Todos Os Cantos” consiste em fazer surpresa aos fãs de uma determinada cidade. A cantora chega em um local previamente organizado pela produção e realiza um show gratuito.

- A surpresa é para o público. Todas as autoridades locais são previamente avisadas e as autorizações solicitadas aos órgãos de segurança local, que libera o alvará para a realização do evento.

- Em cada cidade é feita uma estimativa de público, que dependendo do local, pode ser maior ou menor. Em Belo Horizonte, além das equipes da Policia Militar e da Guarda Civil, a produção da cantora contratou um contingente de mais 100 seguranças privados, além de seguir todas as orientações das autoridades locais.

- Marília lamenta profundamente os fatos relatados e reforça que o projeto é uma maneira de retribuir ao seu público, através do show gratuito, o carinho que recebe dos fãs. A cantora lamenta ainda o fato de que infelizmente, esse tipo de situação tem se tornado rotineira em eventos, pagos ou não, que acumulam um grande número de pessoas no Brasil."

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias