Cotidiano

CRER Goiânia: Reabilitando vidas

diario da manha

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo CRER, unidade da SES-GO, é um moderno complexo hospitalar que atende, especialmente, o grande incapacitado, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

O hospital é reconhecido pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação (CER) IV, por sua atuação na reabilitação de pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual.

Fundado no dia 25 de setembro de 2002, o CRER é o primeiro hospital de reabilitação do País e o primeiro hospital público do Centro-Oeste com o certificado de Acreditado com Excelência Nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Desde sua inauguração, o CRER passou por significativo crescimento da sua estrutura física, saltando de 8.823 m² para 33.275 m² de área construída.

Estrutura

O hospital conta com 50 Consultórios Multiprofissionais
– 20 leitos de UTI Adulto
– 8 Salas Cirúrgicas
– 8 leitos de Recuperação Pós-Anestésica
– 136 leitos de Internação
– 7 Ginásios de Reabilitação
– 4 Piscinas de Hidroterapia
– Centro de Diagnóstico
– Laboratório de Marcha
– Central de Materiais e Esterilização
– Oficina Ortopédica, entre outros.

Exames

O CRER conta com um moderno Centro de Diagnóstico, onde são realizados exames nas áreas de: Análises Clínicas, Audiologia, Radiologia, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Eletrocardiograma, Eletroneuromiografia, Eletroencefalograma, Espirometria, Ultrassonografia e Urodinâmica.

Especialidades

Os atendimentos médicos no CRER são nas especialidades de: Angiologia, Neurologia, Cardiologia, Neuropediatria, Nutrologia, Clínica Geral, Oftalmologia, Endocrinologia, Ortopedia, Fisiatria, Otorrinolaringologia, Gastroenterologia, Pneumologia, Genética Médica, Psiquiatria, Infectologia, Reumatologia, Medicina Intensiva, Medicina do Trabalho, Urologia, Neurocirurgia, Cirurgia Torácica, Gástrica, Plástica e Geral, Hematologia, Ginecologia, Geriatria, Radiologia, Anestesiologia, Pediatria e Nefrologista.

O CRER conta com uma Oficina Ortopédica de 1.350m², única no Estado de Goiás que oferece serviço integral pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Desde 2003, a Oficina produz, sob prescrição médica, órteses, próteses, coletes, sapataria ortopédica e adequação postural em cadeira de rodas.

O trabalho é realizado por uma equipe multiprofissional capacitada, formada por técnicos ortopédicos, auxiliares de órteses, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, equipe administrativa e de atendimento na recepção. A oficina também possui um profissional atestado pela Associação Brasileira de Ortopedia Técnica (ABOTEC).

Produtos:
– Órteses
– Próteses
– Coletes
– Sapataria Ortopédica
– Adequação Postural em Cadeira de Rodas

Comentários

Mais de Cotidiano