Home / _

_

Goiás: Saúde moderniza hospital e disponibiliza wi-fi

O Governo de Goiás entregou, nesta sexta-feira, a nova rede de informática do Hospital Geral de Goiânia (HGG). A partir de agora, pacientes, familiares e colaboradores terão acesso a rede de internet sem fio grátis. Médicos e profissionais de Saúde passam também a trabalhar com prontuários eletrônicos que eliminarão eventuais dificuldades de comunicação, o que vai trazer melhorias ao tratamento dos pacientes.

A nova rede de informática, que custou R$ 3,4 milhões, vai ainda agilizar e tornar mais transparente a aquisição de insumos e medicamentos. Informações sobre gastos e movimentação de recursos serão notificadas na Secretaria Estadual de Saúde em tempo real. O titular da Secretaria, Leonardo Vilela, afirma que o objetivo do Governo é implantar sistemas parecidos nos outros hospitais da rede pública.

“A tecnologia auxiliará na economia de tempo, papel e tinta, mas também dará à Secretaria noção muito mais precisa do custo e da rotina da unidade hospitalar. Quando o médico tem acesso à internet em todo o hospital, tem acesso ao prontuário sem precisar de deslocamento físico, ele pode acompanhar com muito mais acurácia a evolução dos pacientes. Impede também a dispensação equivocada do medicamento, porque o produto já vem com código de barra, com horário e a dose do paciente. Além de oferecer conforto para pacientes e acompanhantes”, diz o secretário.

O paciente Patrick Menezes, de 15 anos, enxerga a rede de internet sem fio gratuita como aliada na longa batalha contra o Lúpus. “Agora dá para ver vídeo, mexer no Facebook e no Whatsapp. Quando a gente fica internado, mais quieto, é difícil porque não tem muita coisa para fazer. A internet vai permitir que a gente fale com os amigos. Isso vai animando e fazendo o tempo passar mais rápido. Quando vê, já está na hora de ir embora para casa”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias