Cotidiano

Giro PM: Confira as principais ações da PMGO durante a semana

diario da manha

Três foragidos da Justiça são recapturados nesta noite, em Goiânia-GO

A ocorrência do 30º BPM/CPC teve início através de denúncia de que dois indivíduos estavam usando drogas na Vila Redenção. Então, a equipe da viatura 11587 foi ao local e realizou a abordagem, descobrindo, assim, a condição de foragido da Justiça de ambos, o que os fizeram ser imediatamente presos.  

Já o terceiro foi preso pela equipe do Tático do 31º BPM/CPC, a qual abordou o indivíduo no Parque Atheneu, onde foi descoberta sua condição de foragido da Justiça devido à prática do crime de roubo (Art. 157, Código Penal). Assim, o criminoso foi devidamente preso e providenciado seu retorno ao cárcere. 

10º BPM apreende arma, recupera 02 veículos 

A equipe do 10º BPM composta pelos Soldados Gomides e Caixeta recebeu informações acerca de um homem que estava trafegando pelo bairro Industrial, em Luziânia, portando arma de fogo, oprimindo os moradores.

Chegando ao local, os policiais constataram que era um menor de idade. A arma de fogo de fabricação caseira com uma munição calibre .20 intacta foi localizada.

Traficante é preso com maconha, cocaína, crack e ecstasy, em Goiânia

A equipe da viatura 11294 do 7º BPM/CPC, quando patrulhava pela GO-040, recebeu denúncia de que naquele momento estava ocorrendo furtos em chácaras da Baixada dos Ipês. Rapidamente, os policiais deslocaram até o local informado e lá visualizaram três indivíduos suspeitos e decidiram abordar, contudo, ao perceberem a presença dos militares e identificarem os sinais sonoros e luminosos realizados, estes saíram em fuga para dentro de uma mata. 

Assim, foi solicitado apoio, prestado pela equipe do CPU e de outras da unidade, momento em que os policiais entraram na área verde e alcançaram e abordaram um dos suspeitos, sendo com ele encontradas porções de cocaína.

Em entrevista, o criminoso, que já é um conhecido infrator da lei, disse que havia mais entorpecentes em sua casa e, além disso, revelou que trabalhava para um traficante de drogas do bairro.

Com isso, os policiais foram até a endereço repassado, na Rua JC-35, Jardim Curitiba I, e lá a mãe do abordado autorizou para que fosse realizada uma busca residencial, o que resultou na localização (em seu quarto) de mais porções de maconha, cocaína, crack e ecstasy. Então, o traficante recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes para as providências de praxe. 

Unidades Especializadas do CME na segurança da maior varredura realizada na POG

O Comandante de Missões Especiais, Coronel Henrikson e o Subcomandante, o Coronel Bastos, juntos às Unidades subordinadas a este CME, o Regimento de Cavalaria, Grupo de Radiopatrulha Aérea – GRAER, Batalhão de Polícia de Choque – BPMChoque, Batalhão de Operações Especiais – BOPE e Batalhão de Polícia Rural – BPMRural, iniciaram uma Operação na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães – POG, Aparecida de Goiânia – GO.

A revista, considerada uma das maiores varreduras preventivas já realizadas na história do presídio, cobriu todas as 420 (quatrocentos e vinte) celas de 08 (oito) alas e resultou na apreensão de 200 (duzentos) telefones celulares, além de carregadores, chips de telefonia móvel, armas brancas, um roteador de internet e drogas. 

Comentários

Mais de Cotidiano