Home / Cotidiano

COTIDIANO

Lincoln Tejota enfatiza parceria entre poder público e iniciativa privada

O vice-governador Lincoln Tejota visitou o CRER na quarta-feira, 8, acompanhado pelo Secretário de Estado de Esportes e Lazer Rafael Rahif, por diretores de unidades de saúde e gestores das organizações sociais, representantes de várias pastas do governo estadual e por um grupo de atletas mirins, para iniciar uma mobilização em prol da 1ª Corrida e Caminhada do Coração e da 3ª edição da corrida inclusiva Pan Kids.

As corridas vão correr no dia 17 de novembro, na Praça Cívica, e um dos destaques, além dos percursos ranqueados pela Federação Goiana de Atletismo, é a PAN Kids que promove a inclusão de crianças especiais. O vice-governador visitou os ginásios de reabilitação do CRER, que também é referência regional em esporte inclusivo.

Lincoln Tejota fez questão parabenizar o trabalho da Organização Social, Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR), responsável pela gestão do CRER e de outras unidades da rede própria da Secretaria de Estado da Saúde. “A AGIR tem grande experiência em atuar com a iniciativa privada, sendo modelo para outros órgãos no avanço desse tipo de parceria. Nosso objetivo é encontrar parceiros dispostos a fortalecer políticas públicas de forma séria e responsável”, afirmou Tejota.

O vice-governador destacou que em 17 anos de trabalho conquistando credibilidade junto às empresas goianas, a AGIR arrecadou 57 milhões de reais que foram investidos principalmente no CRER, unidade que possui título de entidade de assistência social. “O Centro triplicou de tamanho e na oferta e complexidade dos atendimentos. O resultado é um trabalho de destaque nacional graças ao incremento desses recursos”, ressaltou ele, lembrando ainda que o Hospital do Câncer de Barretos é outro exemplo de parceria entre o público e privado que resulta em enorme benefício social.

“O governador Ronaldo Caiado tem falado sempre em como a sociedade pode contribuir com o governo e aqui, no Crer, temos essa ótima referência. O trabalho das organizações sociais em captar recursos que qualifiquem a Saúde, é incentivado pelo governo”, afirmou o vice-governador.

A diretora técnica do Hospital Materno Infantil Sara Gardênia, explicou a importância da Corrida do Coração e o apoio que ela propõe para o Cerfis e para o trabalho da equipe que faz o tratamento de crianças até 12 anos que nascem com a fenda lábio-palatina. “A saúde propõe uma atuação integral, que ultrapassam o aspecto médico para se estender a serviços de natureza social, de bem estar psicológico, cultural, pedagógico. Muito importante o apoio da SBC e Icesports para avançarmos no atendimento integral das crianças do Cerfis”, disse ela, agradecendo a diretora da Icesports & Eventos, Eduarda Arantes.

Corrida

As corridas serão realizadas às 7h, no dia 17 de novembro, e terão a Praça Cívica como ponto de concentração numa promoção da Sociedade Brasileira de Cardiologia juntamente com a Icesports & Eventos, Unimed Goiânia e Instituto Avon. As inscrições podem ser feitas no site ticketagora.com.br com valores que variam de 50 a 100 reais, conforme categoria, contemplando kits variados, contendo camiseta, medalha, sacola, viseira e chip.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias