Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ministério Público arquiva denúncia de Cirqueira contra Rafael Rahif

O Ministério Público do Estado de Goiás, por meio da subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ana Cristina Peternella França, arquivou na quarta-feira, 9, a denúncia do deputado Vinícius Cirqueira contra o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Rahif.
O parlamentar alegou que enviou um requerimento de informações acerca da cessão de uso do estacionamento do estádio Serra Dourada para a realização do Feirão do Automóvel.

Contudo, em sua manifestação sobre os fatos, o secretário alertou o Ministério Público de que o requerimento do deputado não havia chegado à secretaria, o que ficou comprovado no despacho de Ana Cristina ao arquivar a denúncia.
Segundo a subprocuradora, “firme nos argumentos alhures declinados, evidenciada a falta de elementos que comprovem a tipicidade dos fatos atribuídos ao noticiado, o arquivamento do feito é medida que se impõe”.
O secretário Rafael Rahif reiterou seu compromisso com a transparência, um dos principais valores da gestão do governador Ronaldo Caiado. “Fazemos uma gestão transparente e temos prazer em fornecer as informações de nossas ações tanto aos deputados quanto aos cidadãos goianos que as solicitarem. Desde janeiro, quando assumimos, esta é uma secretaria de portas abertas, recebemos todos os que nos procuraram e pautamos nossa atuação sempre na legalidade, buscando fomentar o esporte em Goiás”, ressaltou.


Entenda o caso
O deputado Vinicius Cirqueira alegou ter protocolado um pedido de informações sobre o Feirão do Automóvel em março de 2019. Contudo, conforme averiguação do Ministério Público, este documento não foi enviado à Seel.
O que aconteceu, diz o secretário, é que o parlamentar enviou este pedido de informações via Sistema Eletrônico de Informação (SEI), no dia 11 de setembro, sendo que o secretário Rafael Rahif enviou um ofício, também via SEI, no dia 16 de setembro com todas as informações solicitadas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias